Gestão por competência

Páginas: 7 (1710 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
FORMAÇÃO DO INDICADORES

1º Passo ATENÇÃO a causa e consequência - Observação de possíveis falhas decorrentes de um despreparo que pode ser suprido com treinamento. Isso deve ser conduzido junto ao CI no próprio ambiente de trabalho (OBSERVAR O CLIENTE NA REALIZAÇÃO DAS AÇÕES) : EXEMPLO DE INDICADORES FACILMENTE OBSERVÁVEIS NAS ÁREAS DE TRABALHO. FALTA DE CONHECIMENTO DO PRODUTO; DESPREPAROTÉCNICO DOS USUÁRIOS DE ESTAÇÃO DE TRABALHO; DESAVENÇAS INTERNAS, ERROS DE LIDERANÇA NA EQUIPE E INTRIGAS 2º Passo - Obsevar os relatórios, estatísticas, dados do negócio que refletem os resultados da empresa.

3º Compartilha as informações, trocar ideias, questionamento dos dados apresentados. 4º é documentar o processo. reunir todas as evidências: relatórios, questionários, atas de reuniões,cópias de documentos, correspondência interna (física e eletrônica), enfim tudo o que servir para fundamentar o diagnóstico. Numa auditoria de certificação ou revalidação da Qualidade Total os auditores buscarão evidências e não necessariamente os documentos que, erradamente, muitos entendem que sejam apenas... os formulários!

5º é descrever as carências e os seus indicadores, com clareza, precisão,objetividade, a fim de que possam ser incorporados no relatório de diagnóstico e no plano de treinamento. Lembre -se: é com base nas carências e seus indicadores que você deve elaborar os objetivos para os eventos de treinamento!

CRITÉRIO PARA GERAÇÃO DE INDICADORES

Seletividade ou Importância
INDICADOR 01 "07 NO LIVRO OBSERVADO"

Capta uma característica-chave do produto ou do processo.Fácil compreensão e aplicação nos diversos níveis da organização, possuindo linguagem acessivel

Simplicidade e clareza Abrangência Rastreabilidade e acessibilidade Comparabilidade Estabilidade e rapidez de disponibilidade Baixo custo de obtenção Geração/Robustecimento da Crença/ Confiança dos Colaboradores.

Suficientemente representativa, inclusive em termos estatísticos, do produto ou doprocesso a que se refere: deve-s Permite o registro, adequada manutenção e disponibilidade dos dados, resultados e memórias de cálculo, incluindo Fácil de comparar com referenciais apropriados, tais como: melhor concorrente, a média do ramo e o referencial de

Perene e gerado com base em procedimentos padronizados, incorporados às atividades do processador. Permite faz

COMPETÊNCIA ESPECÍFICA DAÁREA

COMPETÊNCIA DE ÁREAS CORRELATAS

Gestão por competência um instrumento de profissilização da empresa.

.

FACILITAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DO NEGÓCIO
INDICADOR REFERENCIAL FORMA OBTER: OPINIÕES E SUGESTÕES - normalmente sobre os "GESTORES"

FORMA OBTER: OPINIÕES E SUGESTÕES - normalmente sobre os "GESTORES" FINALIDADE: Facilitar, de fato, o cumprimento das respectivas missões.Indicador que cabe em todas as áreas para formar um canal de comunicação. informações sobre os processos "possíveis falhas" , os problemas nos setores, departamentos, ou na própria empresa, bem como, as ideias e propostas para o desenvolvimento dos colaboradores sugeridas e obsevadas como diferencial na hora da avaliação dos índices que são levados em conta na formação de uma competência. Forma deimplantar o indicador: Empresa com baixa informatização na realização dos processos. "caixa de sugestões, deixar um impresso com um formato padrão a disposição do colaborador sem identificação para garantir o sigilo necessário com espaço para ele descrever a proposta/reclamação. Empresa com bom/alto nível e informatização pode criar um espaço na rede "intranet" da empresa proporcionando aoscolaboradores o canal necessário para a coleta dos dados.

INDICADORES OPTADOS

Geração/Robustecimento da Crença/Confiança dos Colaboradores
Facilitação de Estratégias do Negócio Geração/Robustecimento da Crença/Confiança dos Colaboradores Formação de Cultura Relacional Indicador de volume de material gerado internamente Índice de qualificação de pessoal operacional Indicador da adequação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão por competencias
  • Gestão por competências
  • Gestão por Competências
  • GESTÃO POR COMPETÊNCIA
  • gestão de competências
  • Gestao por competencia
  • Gestão por competências
  • Gestão de competencias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!