Gestão mercadológica

Páginas: 5 (1240 palavras) Publicado: 9 de dezembro de 2012
UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO








GESTÃO MERCADOLÓGICA II

Amanda Santos da Nobrega
Clóvis Haroldo da Silva Junior
Jessica Silva Caputo
Júlio César da Silva Soares
Michel Rodrigues da Silva
William Magalhães de Aguiar














Belford Roxo
Setembro de 2012

Amanda Santos da Nobrega
Clóvis Haroldo da Silva Junior
JessicaSilva Caputo
Júlio César da Silva Soares
Michel Rodrigues da Silva
William Magalhães de Aguiar







GESTÃO MERCADOLÓGICA II






Requisito de avaliação parcial na disciplina de Gestão Mercadológica II do curso de Bacharelado em Administração da Uniabeu Centro Universitário.
Orientador: José Godinho Rodrigues.






Belford RoxoSetembro de 2012


Sumário
Introdução 4
O Produto, Características e Marcas 5
Análise do Mercado 6
Conclusão 7
Referências Bibliograficas 8

























Introdução

Atualmente a indústria de cosméticos brasileira além de sólida, possui um destaque maior no setor de beleza mundial. Um novo nicho vem ganhando destaque nesse cenário é o de cosméticosorgânicos, obtidos a partir de ativos vegetais, que contribui para o crescimento anual de cerca de 7,4% ao ano no Brasil.

Mas do que aumentar o faturamento, esse setor visa que seus fornecedores e clientes não atuem de maneira agressiva, adotando práticas sustentáveis em toda a cadeia, preservando assim a biodiversidade dos locais onde se encontram as matérias-primas e impulsionando assimo desenvolvimento social e a sustentabilidade do planeta.





















O Produto, Características e Marcas

Atualmente não há uma regulamentação oficial da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o cosmético orgânico, as certificações principais certificações são do Instituto Biodinâmico (IBD) e da francesa Ecocert, que seguem as mesmas diretrizes queas de outras seis certificadoras da Europa, cada qual com o seu rigoroso critério de avaliação.
A pele é o maior órgão do corpo, e tudo que você passa nela acaba na sua corrente sanguínea, dessa forma os dermatologistas sabem que todos os produtos que contêm corantes químicos, são potencialmente alérgicos. Por não conter ingredientes sintéticos em sua composição, como conservantes, corantese derivados de petróleo, os cosméticos orgânicos acabam reduzindo as chances de alergia. No geral são produzidos com ativos vegetais e óleos essenciais, que não agridem a saúde, e são melhores absorvidos pela pele. Fora as características tópicas do produto, os mesmos agridem menos a natureza ao longo da cadeia produtiva, além de valorizar a vida das comunidades envolvidas na produção,contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Seguindo o exemplo das pioneiras mundiais como a L’Occitane e Lush, diversas industrias brasileiras resolveram aproveitar esse nicho de mercado, dentre as mais conhecidas podemos citar a Natura Ekos e Reserva Folio, outras marcas também atuam nesse mercado como: Folhata, Magia dos Aromas, Éh Cosméticos, Amazônia Natural, Amazon Secrets, Artedos Aromas, Ikove, Sejaa, Florestas e Feito Brasil.
Atualmente alguns fabricantes de cosméticos orgânicos adotam praticas como o replantio planejado de tudo que retiram da natureza, utilizam fórmulas mais suaves e antialérgicas. O processo sustentável de produção, é seguido à risca, nos mesmos, são utilizando recipientes, sacolas, embalagens recicláveis e biodegradáveis, muitas ainda optampela produção do refil do produto, que além de diminuir o preço final para o consumidor, ajudam na economia das matérias primas despendidas.
















Analise do Mercado
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético, esse setor cresce no Brasil em média de 10% ao ano. Com polos localizados principalmente na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão mercadológica
  • Gestão Mercadológica
  • gestão mercadologica
  • Gestão mercadológica
  • gestao mercadologica
  • Gestão mercadologica
  • Gestão mercadologica
  • Gestão mercadolôgica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!