Gestão mercadológica

Páginas: 9 (2107 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO
FRANCIANE DA SILVA
LUCIO MAURO BESSA
OTAVIANO HENRIQUE
SHALON GUSHAT




















ANÁLISE DE EMBALAGENS





















ANGRA DOS REIS
2007
FRANCIANE DA SILVA
LUCIO MAURO BESSA
OTAVIANO HENRIQUE
SHALON GUSHAT












ANÁLISE DE EMBALAGENS










Trabalhodidático apresentado em cumprimento às exigências da Faculdade de Administração da UNIABEU como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Administração na disciplina Gestão Mercadológica II ministrada pela Profª. Luciene Gouveia













Angra dos Reis
2007
SUMÁRIO

RESUMO 3
1. INTRODUÇÃO 4
2. EMBALAGEM CONSIDERADA RUIM 5
2.1 Embalagens de Leites,Iogurtes e Outros Derivados em Sacos de Plástico 5
2.1.1 Atratividade 5
2.1.2 Qualidade 7
2.1.3 Utilização do Produto até seu Término 8
2.1.4 Layout da Embalagem 8
2.1.4.1 Figura da Embalagem 8
2.1.5 Estocagem 9
2.1.6 Transporte 9
2.1.7 Críticas 10
2.1.8 Sugestões 10
3.1 Embalagens da Pato Purific Germinex – Johnson 11
3.1.1 Atratividade 11
3.1.2 Qualidade 11
3.1.3 Utilização doProduto até seu Término 12
3.1.4 Layout da Embalagem 12
3.1.4.1 Figura da Embalagem 12
3.1.5 Estocagem 13
3.1.6 Transporte 13
3.1.7 Críticas 13
3.1.8 Sugestões 13
4. CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15


RESUMO


A embalagem utilizada há alguns anos tinha como principal objetivo tão somente a proteção dos produtos contidos nos recipientes – seja no estado sólido, líquido ougasoso. Basicamente se divide em três tipos e é normalmente confeccionada com materiais diferentes – a embalagem primária que serve para conter o produto em um determinado invólucro; a embalagem secundária que visa à preservação do produto e muito utilizada para descrever as características e fornecer informações mais detalhadas do produto conforme previsto em Lei e a embalagem de embarque que objetivao transporte do produto até o mercado consumidor.
Atualmente milhares de empresas estão investindo significativamente em embalagem e por intermédio desta constitui um potente instrumento mercadológico que visa não somente conter, preservar e proteger o produto, como antes, mas, sobretudo representa um recurso adicional para conquistar uma considerada fatia de mercado através de um pequeno espaçopróprio, para a promoção e publicidade do produto sem necessariamente utilizar a mídia.
Esta estratégia – a comunicação visual do produto por intermédio do design de embalagens, extremamente criativa, é desenvolvida para atrais os consumidores e constituem em verdadeiras propagandas instantâneas deixando os clientes bem mais satisfeitos, tanto pelo visual gráfico quanto pela qualidade com queas embalagens são produzidas, contribuindo para o reconhecimento da marca e empresa.
Esta estratégia está baseada em estudos e pesquisas que identificaram que num total de compras realizadas pelo consumidor, em mais da metade do total de itens comprados – cerca de 53% foram compradas por impulso. Ainda mostram que pelo fato da afluência dos consumidores, os mesmos estão dispostos a pagar umpequeno valor a mais pela conveniência, praticidade, aparência e confiabilidade de embalagens melhores projetadas, inseridas e vinculadas a seus respectivos produtos e que em muitas vezes, em razão da qualidade que são produzidas, agregam uma atratividade maior que o principal produto.
1. INTRODUÇÃO



O trabalho a seguir irá apresentar uma análise que descreve uma série de fatorescondicionados pela embalagem, sejam aqueles: a atratividade quanto ao seu grau de favorecimento da compra por impulso; qualidade da matéria prima, favorecimento ou impedimento da utilização do produto até o final, layout da embalagem como cores, formatos, tamanhos, design; e estocagem e ainda quanto ao transporte ao mercado consumidor.
A equipe escolheu os invólucros de dois produtos fundamentais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão mercadológica
  • Gestão Mercadológica
  • gestão mercadologica
  • gestao mercadologica
  • Gestão mercadológica
  • Gestão mercadologica
  • Gestão mercadologica
  • Gestão mercadolôgica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!