Gestão hospitalar

Páginas: 2 (343 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2012
GESTÃO HOSPITALAR
Tecnólogo

O tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no planejamento, organização e gerenciamento de um hospital, seja público ou privado, e de clínicas médicas, laboratórios deanálises clínicas, spas e casa de repouso para idosos. Como tem conhecimentos na área de políticas públicas de saúde e administração, pode trabalhar para manter a infra-estrutura, determinar o melhor usopara o espaço físico e ainda definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender. É de sua responsabilidade o planejamento das manutenções preventivas dos equipamentosmédicos, o controle dos estoques de materiais, a limpeza e até a destinação dos resíduos hospitalares. Também pode agir em campanhas de saúde para o controle de epidemias. Outros locais de trabalhopodem ser farmácias e empresas de seguro hospitalar.

MERCADO DE TRABALHO
Há demanda, praticamente, em todo o país, porém as regiões Sudeste e Sul são as que concentram a maior parte dasoportunidades de emprego. Hospitais, laboratórios de análises clínicas, policlínicas e casas de saúde para idosos são os locais que mais procuram por esses profissionais. Eles são contratados para atuar junto àgerência e na administração. Há uma boa perspectiva nas empresas de seguro hospitalar que vêm procurando esse tecnólogo para atuar na venda dos planos.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500

O CURSODurante o curso os alunos têm aulas na área de saúde e de administração. No primeiro ano, a maior parte da grade curricular é composta por matérias de exatas. Estuda-se matemática, estatística,contabilidade, custos hospitalares, economia, orçamentos hospitalares, informática em saúde e logística empresarial. Já o segundo ano é destinado a formar um profissional focado nos problemas de saúde dapopulação. Para isso, há aulas de políticas públicas de saúde e de humanização, epidemiologia e qualidade e hotelaria hospitalar. Outras disciplinas são legislação em saúde e marketing e análise de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão hospitalar
  • Gestão hospitalar
  • Gestao hospitalar
  • Gestão Hospitalar
  • Gestao hospitalar
  • gestao hospitalar
  • Gestão Hospitalar
  • gestao hospitalar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!