Gestão executiva

Páginas: 15 (3644 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 ESTUDO SOBRE A ESTRATÉGIA ADOTADA PELA FOXCONN PARA SE INSTALAR NO BRASIL. 5
2.1 ANÁLISE DAS ÁREAS DE NEGÓCIO DA FOXCONN 5

3 PESQUISA SOBRE ÉTICA E IMAGEM CORPORATIVA 7

4 PESQUISA PRÁTICA 9
4.1.1 Ações em relação á Ética 12
4.1.2 Soluções em relação á Ética 12
4.1.2.1 Ações em relação á Imagem Corporativa 12
4.1.2.1.1 Soluções em relação áImagem Corporativa 13

5 GESTÃO DE PROJETOS 14

6 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 17

INTRODUÇÃO

A cada ano que passa o Brasil vem se consolidando como um país de grande representatividade econômica no cenário mundial. A manutenção de uma economia estável é um dos fatores que coloca o Brasil como um país atrativo para o investimento de grandes corporações multinacionais.A empresa Taiwanesa FOXCONN (que produz vários produtos tecnológicos, dentre eles o Ipad da Apple) pretende instalar uma fábrica no Brasil para a produção de seus produtos tecnológicos.
Segundo o site Folha.com (reportagem do dia 12/04/2011) verifica-se a intenção da empresa Taiwanesa FOXCONN em investir no Brasil:

“Empresa taiwanesa F0XCONN investira US$ 12bilhões no Brasil nos próximos cinco anos para produzir displays (telas), informou nesta terça-feira a presidente Dilma Rousseff”.

“A empresa, que já tem cinco fábricas no país, também anunciou que montará iPads em território brasileiro a partir de novembro.”

É interessante e empolgante que uma corporação como a FOXCONN queira investir no Brasil. O potencial degeração de empregos, intercâmbio e aprendizado de tecnologia, aumento do número de negócios diretos e indiretos fazem com que enxerguemos essa situação como algo totalmente positivo. Mas nem tudo é positivo em relação ao assunto abordado, conforme veremos na proposta de solução do caso abaixo desenvolvida.

ESTUDO SOBRE A ESTRATÉGIA ADOTADA PELA FOXCONN PARA SE INSTALAR NO BRASIL.A modalidade adotada pela FOXCONN para vender seus produtos no Brasil será a construção de uma fábrica em território brasileiro. O investimento estimado será de US$ 12 bilhões. A TAWANESA entregou ao governo brasileiro um projeto onde estabelece um pacote de exigências como incentivos fiscais e regime alfandegário diferenciado em terminais e portos.
Também exigiu que o governobrasileiro, fixe prazos para atender as demandas que envolvem a infraestrutura necessária para montar seu complexo industrial.
A empresa também quer ajuda do governo brasileiro para encontrar sócios brasileiros que seriam minoritários e esclareceu que parte dos USS12 bilhões do investimento, virá desses sócios e de incentivos fiscais e financiamentos.
As exigências emtorno da construção do complexo que abrigará a fábrica, também chamada de “cidade inteligente” envolvem cabeamento total de fibra óptica e malha de transporte que garanta escoamento rápido de produção.
O terreno deverá ter espaço para abrigar um conglomerado de empresas que usarão á mesma estrutura a qual se denomina “cluster” industrial.
Além de componentes eletrônicostambém deverão ser produzidos equipamentos médicos e de automação e abrigar uma usina de produção de energia fotovolteica, ou seja, geração de energia elétrica com energia renovável do sol.

1 ANÁLISE DAS ÁREAS DE NEGÓCIO DA FOXCONN

A FOXCONN detém 40% por cento do mercado do segmento eletrônico. È fabricante de produtos mundialmente conhecidos como: Mac Mini, IPod, IPed,Playstation 2 e 3 além da prestação de serviços na fabricação de componentes eletrônicos para outras empresas como Intel, Dell , HP e celulares Motorolla.
Aqui no Brasil, já oferece serviços de injeção eletrônica e veículos em uma representante em Manaus e conta com unidades para montagem de aparelhos de celulares no interior do estado de São Paulo.
Produtos da APPLE como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão Executiva
  • Gestão Executiva
  • Gestão executiva
  • Gestão Executiva de Negócio
  • Gestão do conhecimento: uma visão executiva
  • Da anhanguera
  • Gestão de viagens executivas
  • Gestão Executiva

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!