Gestão estrategica e fiferenciação das empresas

Páginas: 13 (3081 palavras) Publicado: 3 de junho de 2011
[pic]

INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos a importância do estudo da formação de preço, dos quais o significado acarretara a resolução da necessidade de seus clientes e suas adequações de suas classes sociais e regiões dos quais a empresa irá trabalhar, dando um estudo mais especifico quanto as necessidade de seus clientes, calculando os riscos e adequações que trarãocrescimento e lucro ao empresário.

DESENVOLVIMENTO

Alteração no modelo de precificar produto e serviço como modelo de gestão das empresas. Este enfoque tem os apelos mercadológicos, mas a grande alteração do modelo de gerenciamento esta no processo financeiro.
A Formação de Preço é um ato de gestão comercial, que no mundo globalizado vem tendo uma revolução no mercadoatual, pois, as necessidades de melhorias que se adéqua as condições de região e classe sociais são de suma importância para precificar um produto ou serviço, das quais veremos na pesquisa abaixo feita pela revista de varejo.
De acordo com a pesquisa da revista de varejo;

“O método de formar o preço da mercadoria é fundamental para uma boa gestão do varejo. Entre muitossupermercadistas,no entanto, ainda prevalece o conceito do Mark-up, a aplicação de uma margem sobre o custo para indicar o preço de venda. Essa é uma prática antiga, arraigada, mas que vem em franco processo de extinção. As empresas que procuram se modernizar encontra na análise de rentabilidade do produto – o quanto se ganha em cada venda – o caminho seguro para a formação do preço”.Neste sentido, vimos que a importância da necessidade de gerenciamento de uma gestão comercial, pois a mudança Mark–up são pontos que o investimento de melhorias, as necessidades de estratégias de um negócio, pois a formação de preço é um estudo que busca informações de clientes, fornecedores e concorrentes, ou seja, um estudo no planejamento estratégico de uma empresa, pois estes estudos sãoferramentas de analise as viabilidades de venda de um produto ou serviço, portanto, um preço estudado e pesquisado calculando os riscos e também estabelecendo seu crescimento é de suma importância para se obter lucros.
De acordo com a revista de Varejo;

“A mudança do Mark-up para a margem sobre a venda significa que o gestor da loja troca de indicador para avaliar oresultado de sua estratégia de negócios. Mas o que pode parecer uma simples alteração, na verdade, transforma a visão global da loja. Para a nova sistemática, a empresa precisa estar em dia com sua tecnologia de automação comercial a fim de controlar o desempenho de cada item da gôndola, e assim poder efetivamente fazer a gestão do lucro, que é o que mais deve interessar no negócio”.

O administradorfinanceiro ou empresário busca informações do Mark-up, as quais têm como finalidade de verificar a quantidade faturada e quantidade vendida, tendo como analise os indicadores de automação gerencial e comercial, um planejamento que a empresa busca para uma administração estratégica para fins de gerenciamento em curto prazo e longo prazo, para melhorias e que utilizam as informações para pesquisa euma formação de preço que atende as necessidades de seus clientes.

Algumas variáveis são importantes na hora de se programar uma política de preço adotada pelas empresas, como a escolha dos produtos, o próprio preço deste produto, a qualidade deles e o tipo de cliente para quem está direcionada esta política de preço.
Estabelecer o preço de venda é um dos maisimportantes momentos nas decisões a serem tomados na empresa. O preço das mercadorias/produtos/serviços pode representar o sucesso, a rentabilidade, a competitividade ou não da empresa, e, conseqüentemente, sua existência ou não.
Pode-se afirmar que, a fixação de preços de venda dos produtos e serviços é uma questão que afeta diariamente a vida de uma empresa, independentemente de seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão estrategicas nas pequenas empresas
  • Gestão estratégica de empresas
  • Relatório de Estágio em uma empresa de Gestão Estratégica
  • Gestão estratégica das empresas familiares: um estudo de caso
  • Workshop Gestão Estratégica de Empresas
  • Gestão estratégica
  • Gestão estratégica
  • Gestão Estratégica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!