Gestão estratégica de performance fiat

Páginas: 4 (912 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Disciplina: Gestão Estratégica de Performance

Belo Horizonte, 02 de Abril de 2013.
O presente trabalho tem como objetivo a contextualização da empresa FIAT AUTOMÓVEIS em seu mercado, bem como aanálise dos sensos estratégicos que a envolve sua missão, visão e posicionamento estratégico.

Atuando no Brasil desde 1976, instalou sua linha de produção no município de Betim em Minas Gerais.Hoje, se apresenta como uma líder de vendas em seu segmento chegando a registrar no último ano seu melhor desempenho desde que começou suas atividades em nosso País. Seus números foram expressivos em2012, aonde, de janeiro a dezembro emplacou 838.219 veículos, o que representa um crescimento de 11,1% em relação ao ano de 2011, apresentando, dessa forma, uma expansão de 10,2% em relação ao recorde devendas anterior da empresa, alcançado em 2010.

A empresa, atualmente, se encontra diante a um importante ciclo de investimentos na ordem de R$ 10 bilhões entre 2011 e 2014, o que possibilitará umaampliação da capacidade da fábrica para 950 mil unidades anuais. O bom momento vivido pela empresa se reflete em seu mais novo investimento, que é a implantação de sua segunda fábrica no Brasil, queestá sendo construída em Goiana no Estado de Pernambuco, e terá capacidade para produzir até 250 mil unidades por ano.

Realizando investimentos contínuos, objetivando o desenvolvimento de novosprodutos com tecnologias cada vez mais inovadoras, a FIAT se apresenta como uma empresa que se propõe a oferecer automóveis de qualidade em sintonia as aspirações de seus clientes.

Em que pese osrecordes de vendas, o constante investimento e a busca pela excelência, a FIAT, assim como todas as fabricantes tradicionais, enfrentam atualmente a grande concorrência de novas montadoras, principalmenteas asiáticas, que oferecem automóveis cada vez mais completos, com desgin inovadores a preços competitivos.

Nesse contexto, importante analisarmos o senso estratégico da FIAT, ou seja, sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão estratégica
  • Gestão estratégica
  • Gestão Estratégica
  • Gestão Estratégica
  • GESTAO ESTRATEGICA
  • gestão estrategica
  • Gestao Estrategica
  • Gestão Estratégica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!