Gestão estratégica de empresas

Páginas: 32 (7947 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014





PROGRAMA DE MBA EXECUTIVO
GESTÃO ESTRATÉGICA E NEGÓCIO E ECONÔMICA DE NEGÓCIOS

Workshop: Gestão Estratégica de Empresas
AREZZO
















Santo André, 10 de novembro de 2012.



Sumário



INTRODUÇÃO

O presente trabalho faz uma análise da maior marca varejista de calçados femininos fashion da América Latina. Além de uma avaliação do mercado decalçados incluindo potenciais riscos e oportunidades, apresentando no final uma lista de ações propostas visando ampliar a atuação no mercado nacional e internacional valorizando ainda mais a marca Arezzo&Co.

O grupo Arezzo&Co acumula 39 anos de experiência no varejo, e entre principais características de seus produtos são alta qualidade, conceito e design contemporâneo, com alta satisfação doconsumidor.

São 308 lojas franqueadas distribuídas em mais de 90 municípios no Brasil e presentes em todos os estados brasileiros. E 7 lojas nos seguintes países: Paraguai, Bolívia, Venezuela e Portugal; além de outros países através do canal multimarcas.

O grupo Arezzo&Co acumulou R$624 milhões de receita líquida e 8 milhões de produtos vendidos entre calçados, bolsas e acessórios. Sãodesenvolvidos cerca de 11.500 modelos e lançadas entre 7 a 9 coleções ao ano. A empresa investe anualmente R$13 milhões em P&D de produto, comunicação e marketing. Em 2011 a Arezzo&Co tornou-se uma Companhia aberta com ações negociadas sob o ticker ARZZ3 e listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa. E em 2012 entrou na lista das marcas mais valiosas do Brasil, ocupando o 42º lugar.

As 4 marcasreconhecidas da Arezzo&Co são: Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman, que são associadas a um estilo de vida diferenciado e desejado contando com ampla linha de produtos conseguindo alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso.

1. Visão preliminar

1.1. Cliente Alvo

O grupo AREZZO&CO tem uma plataforma de quatro importantes marcas: AREZZO, SCHUTZ, ALEXANDREBIRMAN e ANACAPRI.

A AREZZO, principal marca do grupo, representa cerca de 70% das vendas consolidadas. Com um posicionamento mais eclético e moderno, abrange um publico alvo mais amplo, atendendo mulheres de 16 a 60 anos.

A SCHUTZ, responde por 27% das vendas da Companhia, é uma marca mais ousada e provocativa, atendendo um público alvo um pouco mais jovem, que varia entre mulheres de 18 a40 anos. 

A ALEXANDRE BIRMAN oferece seus produtos a um público mais exclusivo, trazendo conceitos de luxo, design diferenciado e qualidade. Com ticket médio bastante superior às outras marcas do Grupo, representa pouco mais de 1% das vendas consolidadas. 

A ANACAPRI oferece uma moda mais casual, com produtos confortáveis, coloridos e sem saltos, atendendo clientes de 20 a 60 anos. A marcaresponde por aproximadamente 1% das vendas do Grupo.

1.2. Core Business

A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Comercializa atualmente mais de 6 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. Em 2011 foram cerca de 7,5milhões de sapatos, mais 473 mil bolsas.


1.3. Identidade da Empresa

Grife de referência no lançamento detendências no País, lança de sete a nove coleções anuais e está sempre presente nos editoriais das mais prestigiadas revistas, jornais e sites do país, como referência fastfashion em calçados, bolsas e acessórios femininos.

VALORES

Agir com ética, buscar a excelência, foco no cliente, trabalhar em equipe.

MISSÃO

Comercializar produtos de alta qualidade, conceito e design contemporâneo.VISÃO

Ser a empresa dominante em calçados e acessórios femininos e masculinos na América Latina por meio de ideias inovadoras e melhorias contínuas até 2017.


1.4. Estrutura Organizacional


Sapatos
Bolsas
Acessórios


Sapatos
Bolsas
Acessórios



Sapatos sem salto


Sapatos feitos de forma artesanal – linha Premium


2. IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

Visando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão estrategica e fiferenciação das empresas
  • Relatório de Estágio em uma empresa de Gestão Estratégica
  • Gestão estratégica das empresas familiares: um estudo de caso
  • Workshop Gestão Estratégica de Empresas
  • Gestão estratégica
  • Gestão estratégica
  • Gestão Estratégica
  • Gestão Estratégica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!