gestão desempenho

Páginas: 34 (8333 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2013


ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP
TEC. EM RECURSOS HUMANOS



Atividades Práticas Supervisionadas

GESTÃO DE DESEMPENHO


PROF. PRESENCIAL:
Profº EAD
LEME, DE OUTUBRO DE






Sumário:
1. Resenha crítica
a) Identificação da Organização
b) Histórico
c) Detalhes
2. Bancode Talentos
3. Importância da (AGD)
4. Desenvolvendo: Proposta de Modelo de Avaliação por Competências
5. Avaliação de Desempenho
6. Considerações Finais


Etapa1:

GESTÃO DE DESEMPENHO E MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
A Gestão por competências está sendo adotada pelas empresas com a intenção de desenvolver e capacitar seus colaboradores, onde todos trabalhamem busca de um resultado, podendo a empresa, identificar através dessa gestão quais as competências necessárias que já existem e também as que faltam.
Através da Gestão por competências, é possível mostrar ao colaborador o que a empresa deseja, quais são as estratégias da organização para que juntos, busquem o resultado esperado.
As competências sãoidentificadas através de comportamentos, habilidades, atitudes e conhecimento. Onde o comportamento mostra se a pessoa tem o perfil para determinada função, as habilidades significa o colaborador expor seus conhecimentos, as atitudes é como se comporta em seus atos e opiniões e conhecimentos, que significa o conjunto de informações.
O modelo de competências pode ser feitoatravés de entrevistas, questionários, observação na função do colaborador, entre outros. As competências podem ser essenciais, distintivas, técnicas e de suporte.
Para uma Gestão de desempenho é necessário definir as responsabilidades e perfis da organização, essa gestão é formada através de avaliação, compensação, recrutamento e seleção, e treinamento edesenvolvimento.
Através da avaliação por desempenho é possível mostrar ao colaborador sua evolução, onde pode haver melhorias, a necessidade de capacitação, treinamento, eventuais promoções, mudanças na remuneração, entre outros. Essa avaliação deve acontecer frequentemente e é de extrema importância ter um feedback.
Fazendo o mapeamento das competências eavaliação do desempenho, a organização consegue identificar o perfil ideal para a função, facilitando encontrar o candidato ideal, o que ocorre com pessoas que já trabalham na empresa, ocorrendo promoções. A gestão de desempenho por competências é muito importante tanto para o desenvolvimento profissional, como o aperfeiçoamento dentro da organização, pois assim os funcionários e colaboradorescrescem profissionalmente dentro da organização e podem construir uma carreira de sucesso.

A Empresa

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Valores:

• Respeito ao cliente
• Lealdade
• Legalidade
• Profissionalismo absoluto
• Confiança
• Credibilidade
• Ética profissional.

Missão:
Prestar serviços de contabilidade às empresas comerciais, industriais ede serviços, aos profissionais liberais e autônomos, aos produtores rurais, às associações e cooperativas e demais segmentos, com qualidade e eficiência.


1.2 - Sr. Valdemar ramos
Analista de Recursos Humanos
Formação Acadêmica: Graduado em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas.
Atuando na empresa há exatamente 2 anos e 6 meses.

Cabe á função do analista de RH, servisionário e analisar de forma globalizada o andamento de todos os Departamentos ou Áreas de uma Organização, e sugerir e tomar medidas de suporte e/ou corretivas junto aos demais em casos de dúvida/desvios que possam interferir no bom andamento rumo aos objetivos estabelecidos.
Supervisionar as atividades da área de recursos humanos envolvendo recrutamento e seleção,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão de Desempenho
  • gestão de desempenho
  • Gestão de desempenho
  • Gestão de Desempenho
  • Gestão de Desempenho
  • Gestão de Desempenho
  • GESTÃO DE DESEMPENHO
  • Gestao de desempenho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!