Gestão de vendas avon

Páginas: 20 (4852 palavras) Publicado: 12 de janeiro de 2013
GESTÃO DE VENDAS
AVON


FORTALEZA
2010


KÁTIA DANIELLE DE OLIVEIRA






































GESTÃO DE VENDAS
AVON












Trabalho de pesquisa apresentado à disciplina de Gestão de Vendas do curso de Gestão em Marketing eAdministração em Marketing da Faculdade Integrada do Ceará - FIC para a obtenção de nota de AV2.


Orientador: Profª. Mônica Farias.




























FORTALEZA
2010
1. INTRODUÇÃO




A atividade de vendas tem um papel fundamental para a sustentabilidade das empresas. Uma boaadministração de vendas é uma estratégia do marketing onde através das diversas tarefas desse processo, uma organização possa alcançar sucesso no mercado em que atua.
Atualmente podemos assegurar que para uma empresa vir a se sobressair no mercado necessita agregar valores, promover diferenciais competitivos e isso representam estratégias de marketing que são utilizadas através da gestão devendas. Com o crescimento do mercado as ofertas de demanda, de um modo geral, cresceram em maior proporção que o número de compradores. As empresas têm que ver com muita atenção todo o processo de venda.
Para encontrar clientes dispostos a comprar seus produtos as organizações devem procurar manter uma excelência na gestão de vendas que seja voltada para a qualidade dos serviços, não somente nahora da negociação, mas sim, desde a pré-venda até a pós-venda. Todo o processo que envolve essas etapas tem que ser executado com profundidade e conhecimentos necessários para que uma empresa possa garantir um melhor relacionamento com o mercado e uma maior rentabilidade na proporção que consiga reter os seus clientes.
Este trabalho busca mostrar como é realizada a gestão de vendas daempresa de cosméticos AVON que é líder mundial em venda direta de produtos de beleza é está presente em mais de 145 países é desenvolve suas atividades há 51 anos no país.
Neste trabalho podemos pesquisar e verificar “in loco” o que aprendemos em sala de aula sobre o reflexo de uma boa administração de vendas, verificando-se que uma boa força de vendas depende de todos quantos estejamenvolvidos no processo.





2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA


A empresa estudada é a AVON Cosméticos, ela apresenta-se como líder mundial em vendas diretas de cosméticos e produtos para beleza. Além disso, a organização afirma destacar-se por sua preocupação em tecnologia e com a mulher. Na área de desenvolvimento conta com cerca de 300 cientistas trabalhando para elaboração de seusprodutos. São mais de cinco milhões de Revendedoras autônomas em todo o mundo, um bilhão de vendas realizadas por ano.


2.1 Historia


Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa norte-americana de cosméticos fundada em 1886 como California Perfume Company. O nome Avon surgiu em 1939, inspirado pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, que nasceu na cidade deStratford-upon-Avon, que é cortada pelo rio Avon. Foi fundada em 1886 por David McConnell, no coração de Manhattan, em Nova Iorque
No Brasil, o trabalho de venda direta da AVON teve início no dia 6 de agosto de 1959, com a abertura de uma subsidiária, no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, e a publicação de um anúncio no Suplemento Feminino do jornal Diário de São Paulo. O texto dizia:“Oportunidade às donas de casa. Para a senhora, que quer acrescentar dinheiro ao orçamento doméstico! Trabalhando apenas 4 horas por dia, representando AVON Cosméticos em seu bairro, a senhora terá uma excelente oportunidade de ganhar mais! Nós a treinaremos. Marque entrevista pelo telefone 36-7201 - São Paulo”. O anúncio fez sucesso e, desde então, a força de vendas do país só aumentou.
Em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Evolução de vendas da Avon
  • Gestão de vendas
  • Gestão de vendas
  • Gestão de vendas
  • gestão em Vendas
  • Gestão de vendas
  • Gestão de Vendas
  • Gestão de vendas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!