Gestão de suprimentos

Páginas: 3 (606 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2012
1) O que é uma cadeia de abastecimento integrada? Descreva o relacionamento existente entre a eficiência da cadeia de abastecimento de uma organização e a satisfação do cliente.
É o conjunto deprocessos para obter materiais, colocar o valor de acordo com o cliente e disponibilizá-lo na data e no local que o consumidor deseja. Com uma cadeia de abastecimento eficiente, as entregas serão feitasno tempo certo e, além disso, os produtos não terão preços abusivos. Trazendo assim a satisfação total do consumidor.
2) Por que a cadeia de abastecimento integrada é tão importante para asorganizações? Explique a expressão: “estar em todos os lugares com os produtos acessíveis o para todos os consumidores”.
A cadeia de abastecimento permite que a empresa crie vantagem competitiva, já que ofornecimento de produtos e serviços será feito independente da localização do consumidor. Os preços dos produtos variam de acordo com o tipo de consumidor e o local deixou de ser um problema como vimosanteriormente.
3) Escolha três forças que atuam na cadeia de abastecimento e descreva-as enriquecendo sua descrição com exemplos característicos.
Localização das Organizações: O posicionamentogeográfico dos locais influi nos custos e fluxos logísticos. Não adianta tentarmos implantar uma nova organização em um lugar de difícil acesso, pois, os próprios consumidores costumam avaliar de perto aorganização que estão fazendo negócio, se for algo muito distante acaba afastando os consumidores que procuram por algo mais perto. Além disso, o custo com a entrega acaba sendo superior, trazendo assimdanos para a empresa.
Distribuição Física: Produtos e materiais são movimentados ao longo da cadeia de abastecimento. Esta parte deve ser feita por pessoas de confiança e monitorado por meioseletrônicos, já que nesta etapa de distribuição os produtos podem ser extraviados, causando assim prejuízo a organização.
Administração de Estoque: Os produtos podem ser armazenados em diferentes etapas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestão de suprimentos
  • Gestão de Suprimentos
  • Gestao de suprimentos
  • Gestão de Suprimentos
  • Gestão de suprimentos
  • Gestão de suprimento
  • Gestão de Suprimentos
  • Gestao de Suprimentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!