Gestão de pessoas

Páginas: 3 (521 palavras) Publicado: 9 de dezembro de 2012
Gestão de Talentos - Resumo

Segundo Howard Gardner existem sete tipos de inteligência, a saber:
1. A Inteligência Linguística;
2. A Inteligência Lógico-Matemática;
3. A InteligênciaMusical;
4. A Inteligência Espacial;
5. A Inteligência Cinestésica;
6. A Inteligência Interpessoal;
7. A Inteligência Intrapessoal;
As organizações tem dado mais prioridade e valoràqueles profissionais que sabem lidar com situações que se exigem flexibilidade, criatividade e capacidade de lidar com paradoxos e crises inesperadas.
A nossa cultura sempre superestimou a inteligêncialinguística e a lógico/matemática deixando as demais em segundo plano. Porém, pessoas com quocientes de inteligência - emocional e espiritual - altos (inteligência musical, por exemplo) tendem a ter umcomportamento mais colaborador e harmonioso dentro de uma organização, sendo menos competitivas e deagregadoras, e saindo-se melhor ao lidar com outros colaboradores com suas diversas bagagensempíricas e características pessoais próprias.
Com a implantação de um Banco de Talentos - uma base de dados informatizada que permita consultas rápidas e objetivas sobre cada colaborador - fica maisfácil detectar dentre os grupos, aquelas pessoas que possuem o fator quim – Quociente de Inteligências Múltiplas, assim como permite à empresa mapear e organizar seu potencial humano de acordo com anatureza das tarefas que cada função exige.
Na seleção de perfis profissionais é importante reconhecer o talento de cada um e identificar seus os pontos de excelência e aqueles que estão em insuficiência,e dessa forma elaborar planos de treinamento e desenvolvimento pessoais baseados nas competências em déficit, aproveitando cada talento específico em potencial e formando equipes fortes eequilibradas. De modo que, com as competências reunidas, abrem-se as possibilidades de desenvoltura dos grupos para se alcançar as metas propostas de maneira mais satisfatória e num prazo menor de tempo....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recompensando Pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • Gestao de pessoa
  • Gestao de pessoas
  • Gestao de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!