Gestão de pessoas

Páginas: 16 (3985 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014




POLO REPÚBLICA-7224




TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
GESTÃO DE PESSOAS
PRO. MSC. MÔNICA SATDANI



Walcilei Soares Belem – RA 430883
Maria Risonete de Sousa F. Pinheiro – RA 416861
Dandara de Guadalupe F. Miranda – RA 9978024232
Tania – RA 8348782379








ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PRODUÇÃO DE UM PLANO DE AÇÃO










BELÉM – PA
2014Walcilei Soares Belem
Maria Risonete de Sousa F. Pinheiro
Dandara de Guadalupe F. Miranda
Tania Gilson














PRODUÇÃO DE UM PALNO DE AÇÃO




















BELÉM – PA
2014



SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. CONCEITODE GESTÃO DE PESSOAS 4
3. RELATÓRIO DO FILME “TEMPOS MODERNOS” 7
4.QUESTIONÁRIO COM O GESTOR 8
4. HISTÓRICO DA EMPRESA EM ESTUDO 9
5. PLANO DE AÇÃO 10
6. ESTRATEGIA DO PLANO DE AÇÃO 12

REFERÊNCIAS 14























Introdução

Seguindo as Etapas propostas na AtividadePrática Supervisionada, da Etapa 1 até a etapa 4, o grupo desenvolverá atividades de pesquisa e compreensão de textos, com o objetivo de elaborar um plano de ação, a fim de apresentar estratégias para uma boa relação com os empregados, para que o gestor de pessoas consiga ser assertivo no “gerir=pessoas”=dentro=das=organizações.
Constará deste trabalho ainda, um questionáriodiretivo realizado em uma empresa escolhida pelo grupo e Relatórios parciais de textos indicados pelo professor Tutor a distância, bem como a análise do filme de Charles Chaplin “Tempos Modernos” fazendo um paralelo com o texto “A introdução à Moderna Gestão de Pessoas”.
Após a pesquisa o grupo estabelecerá quatro estratégias que o gestor utilizará para auxiliar em seu dia a dia com seuscolaboradores, a respeito da empresa objeto da pesquisa, que será a Cooperativa dos Professores do CEFET-PA (COOCEFET-PA), da qual um dos componentes do grupo exerce atividade de trabalho.
A justificativa para a prática desta atividade acadêmica, é a necessidade de sabermos, diante das constantes inovações tecnológicas, que geram mudanças nas organizações que devem estar sintonizadas com omercado competitivo em que atua, como fica o papel do gestor de pessoas dentro da uma organização, frente a tantas mudanças, haja vista que a tarefa mais difícil para um gestor é a de lidar com seus colaboradores.




Conceito de Gestão de Pessoas
“Conjunto de políticas e práticas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente detrabalho” Fisher e Fleury (1998)
Para melhor exemplificarmos vejamos o trecho extraído do resumo introdução à moderna gestão de pessoas:
“É uma área contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura, estrutura, características, negócio e tecnologias da organização. A Gestão de Pessoas se baseia em três aspectos fundamentais: As pessoas como seres humanos: ouseja, com personalidade e história próprias, possuidores de conhecimento, habilidades e atitudes indispensáveis às organizações. As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais: que fornecem à empresa inteligência, talento, criatividade, comprometimento e renovação constante em um mundo de mudanças e desafios. As pessoas como parceiros da organização: como parceiros, as pessoasinvestem conhecimento, esforços, etc. na empresa, na expectativa de obter retorno (salários, crescimento, profissional, benefícios). Postura: pró-ativa, comprometimento, responsabilidade são características de parceiros. Importante: a inabilidade de uma empresa em recrutar e manter uma boa força de trabalho constitui o principal obstáculo para a produção”.(O resumo da Introdução à Moderna Gestão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recompensando Pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • Gestao de pessoa
  • Gestao de pessoas
  • Gestao de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!