Gestão de pessoas

Páginas: 7 (1746 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2012
ANÁLISE E RELAÇÃO DO FILME AMOR SEM ESCALA E GESTÃO DE PESSOAS





















SUMÁRIO:





Introdução 3


Metodologia 4


Análise de dados 4


Considerações iniciais 5


Considerações finais 8


Referência bibliográfica 9


































INTRODUÇÃO:

O presente trabalho tem porescopo uma síntese as práticas de gestão de pessoas, na qual busca da sistemática para estruturar a gestão de pessoas, cujo a intenção é buscar aperfeiçoar suas relações e aumentar a produtividade dos colaboradores.
Com intuito de compreender melhor o assunto primeiramente a área gestão de pessoas deixa de concentrar as atividades vinculadas aos empregados e colaboradores, cujo objetivo étransformar em um elemento facilitador.
Os lideres tem papel fundamental, pois assumem responsabilidades de abordar assuntos que traspõem a limite operacional, deixando as contratações como objetivo simples de preenchimento de vaga e passa a focar o quanto aquele novo empregado acrescera ao negócio.
Na contramão deste caminho o desligamento da empresa é um contexto quesempre deverá ser relembrado e discutido, para que possa buscar caminhos mais saudáveis para a resolução dos casos que acontecem todos os dias. Algo que tem um conflito em todos os envolvidos, desde o gestor até o desligado, mas que passa pelas equipes e até pode afetar o clima de uma empresa, caso seja mal conduzido.
Deste modo o filme “amor sem escalas” traz um contexto temático, quesurge uma situação de demissão, cujo você é demitido ou tem que demitir alguém, possivelmente todos terão que nos deparar com tal circunstância de demitir alguém, na qual terá que haver uma preparação mais complexa, tendo em vista que esta é uma posição que não só vai mexer com a pessoa que está sendo demitida, mas igualmente com outras do seu convívio.
Com o presente estudo pretende-sedemonstra que o filme "Amor sem escalas" nos mostra em cenas abastadas que nos deixa a analisar sobre diversas condições da nossa vida.





METODOLOGIA:
O presente relatório teve como inicio a forma de se realizar um relatório nos moldes exigidos pelo curso.
Já posteriormente fora efetuado estudo bibliográfico das matérias relacionadas às disciplinas acima descritas,com principal objetivo de aprimorar o presente relatório.
Em seguida houve a exibição do filme “amor sem escalas”, na qual foi anotado e observado toda a relação com as disciplinas Estratégia executiva, remuneração e benefícios, gestão de conhecimentos.
Análise de dados:
Todos os dados desta pesquisa foram tratados de forma a possibilitar uma fidelidade e detalhamento dosdados obtidos. Para tanto, os dados secundários apreendidos na pesquisa bibliográfica foram selecionados e organizados de forma a trazer clareza na busca das respostas para o problema proposto.
O presente relatório tem como material a inferência, isto é, dedução lógica, de conhecimentos que é precedida pela descrição das características pesquisadas a serem organizadas por meio devárias categorias.














CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
Atualmente nas grandes empresas multinacionais ou até nas microempresas, o trabalho em equipe sempre tem como objetivo principal a necessidade de haver a motivação dos líderes perante seus funcionários. Ocorre que para um bom trabalho em equipe é necessário um maior canal, para que exista essa troca de informações,sendo a divisão de afazeres importante para que haja estímulo ao contato humano.
Segundo França (2011) no filme “amor sem escala” o personagem interpretado por George Clooney, participa do momento da degola nas companhias, cujo exerce a função de consultor em outplacement tendo como especialidade em cuidar da recolocação do empregado demitido no mercado, participando do planejamento de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recompensando Pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • Gestao de pessoa
  • Gestao de pessoas
  • Gestao de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!