Gestão de pessoas

Páginas: 10 (2321 palavras) Publicado: 28 de março de 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO







GESTÃO DE PESSOAS





Recursos Humanos

3º Semestre

























São Paulo

2012



CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPOAluno (a):
Cintia Roberta RA: 2550439842
Janaina Fagundes RA: 1106278521
Juliana Teixeira RA: 1191404406
Michelli Medeiros RA: 2323421043Shirley Rubio RA: 2505000140











São Paulo

2012

VOLVO NO BRASIL

No final dos anos 70 foi constituída a Volvo do Brasil. Desde então, a marca passou a ser uma das principais montadoras do continente, introduzindo veículos e serviços que sempre trouxeram novos conceitos aomercado de transporte e, com isso, ajudaram a desenvolvê-lo. A Volvo é, de longe, a marca que mais inovações apresentaram aos transportadores do Brasil.

Nossa Missão
Ao criar valor para nossos consumidores, pretendemos criar valor para nossos acionistas. Utilizamos nossa expertise em desenvolver produtos relacionados a transportes e serviços de qualidade superior, que oferecem segurança epreocupação com o meio ambiente, para conquistar consumidores em segmentos selecionados. Trabalhamos com energia, paixão e respeito pelo indivíduo.

Nossa Visão
A visão do Grupo Volvo é tornar-se líder mundial, como fornecedor de soluções para o transporte comercial.

Nossos Valores
O Grupo Volvo vê a sua cultura corporativa como diferencial, já que seus concorrentes tem dificuldade em copiá-lo.Aplicando e fortalecendo nossa expertise e cultura construída ao longo dos anos, nossa visão será atingida.



PRÁTICAS DO RECURSOS HUMANOS

Para a Volvo, estabelecer uma boa comunicação com seus funcionários é fundamental. Ao sentirem-se integrados e participantes das ações, metas e decisões da empresa, os empregados compreendem que são importantes para a organização e demonstram maisempenho, entusiasmo e comprometimento, contribuindo para o aperfeiçoamento do clima organizacional. É por esses motivos que a Volvo investe de forma consistente e continuada na Comunicação Interna, por meio de diferentes veículos e modalidades, visando o desenvolvimento de seus empregados e o alinhamento estratégico da organização.
O maior desafio dentro de Recursos Humanos é analisar o tipo demão-de-obra e as futuras qualificações, mapeando as competências necessárias nos próximos 10 anos. Isso é feito mediante a análise do comportamento do mundo, do mercado e da indústria automobilística. O principal desafio na política de RH é trabalhar o treinamento e o desenvolvimento em todas as áreas, olhando o passado e o presente para preparar as pessoas na atuação desse importante cenário, seja na áreatécnica, na gestão ou na liderança. Nós também trabalhamos a inclusão da diversidade como um todo, abrangendo por completo essa questão dos especiais. Nós orientamos a participação da força feminina dentro do segmento da indústria automotiva, pois a sua participação histórica é menor, comparada aos outros segmentos. Esse trabalho do Grupo Volvo não significa que as portas serão abertas para acontratação, mas sim o envolvimento do preparo das pessoas. Nós estamos dentro da cota dos 5%. O objetivo, porém, não é apenas contratar para preencher a cota, mas o preparo de parte integrante da organização, desde a questão física até o trabalho oferecido pelas pessoas. Essa tem sido a grande luta da Volvo nos últimos tempos: investir no trabalho a questão da estrutura, da cabeça das pessoas e,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recompensando Pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • Gestao de pessoa
  • Gestao de pessoas
  • Gestao de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!