Gestão de Pedidos

Páginas: 11 (2735 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2013
1. INTRODUÇÃO

Os eventos logísticos são fundamentais para que as empresas possam manter-se no mercado competitivo. Com isso, as empresas estão cada vez mais aprimorando os processos logísticos, buscando novas tecnologias e capacitando os colaboradores, principalmente, no intuito de aperfeiçoar esses processos, objetivando diminuir custos e ganhar força competitiva para que a empresa possaconcorrer no mercado globalizado.

A empresa All Trade Negócios e Consultoria Ltda ME, do segmento de distribuição de etiquetas adesivos e não-adesivas, fitas de impressão, e suprimentos para automação comercial e logística, tem como objetivo analisar e implementar as intervenções necessárias para que possa melhorar sua atividade operacional e obter força e vantagem competitiva.

Assim opresente projeto de intervenção logística propõe abordar de forma específica o segmento de rotulagem através da etiquetagem dos produtos e dos volumes.
O controle do acompanhamento das propostas de compras e efetivação da venda será nosso objeto de estudo e exemplificação para tornar este material um amparo acadêmico para futuros gestores de logística.

Como metodologia, experimentou-se uma amplaabordagem do assunto com os clientes envolvidos nas propostas de compra, com envio de proposta e coleta de dados utilizando dos métodos indutivo e comparativo para obtenção de uma analise satisfatória.
O objetivo deste projeto é identificar a melhor forma de gerenciamento do processo de analise de propostas de compra e efetivação do pedido, deixando para a empresa uma ferramenta onde ela possatratar essas informações vislumbrado o índice assertivo de propostas X pedidos, facilitando a tomada de decisão para novas estratégias comerciais no âmbito de atendimento de suas propostas.

Portanto, uma das gestões logísticas que possam garantir uma qualidade e melhor desempenho nos processos logísticos é a gestão de pedidos, o qual será objeto de estudo para que a empresa All Trade Negócios eConsultoria Ltda ME possa ter melhor desempenho estratégico, tático e operacional.





Desta forma, o presente projeto de intervenção abordará assuntos que norteiam as operações logísticas de forma especifica para o segmento de rotulagem de produtos e volume adaptando as necessidades da empresa, com a intenção de diagnosticar os principais impedimentos para as execuções de suas atividades,otimizando suas atividades operacionais.



A partir da discussão travada surge o seguinte questionamento: A inclusão de uma gestão de pedidos na empresa All Trade Negócios e Consultoria Ltda ME, especificamente no processo de analise de propostas, pode gerar força e vantagem competitiva em suas atividades organizacionais?

1.2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

1.3.1. LOGÍSTICA
Dentre diversosconceitos encontrados para definir logística, pode ser utilizado o de Christopher (1997, p.2), que afirma:

A logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados e os fluxos de informações correlatas através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através doatendimento dos pedidos a baixo custo.

Desta forma, Christopher define a logística descrevendo sua interface com o marketing. Essa interface é dada por um esforço conjunto entre logística e marketing a fim de aumentar a lucratividade da empresa e a satisfação do cliente.
Existe ainda um outro conceito utilizado por Ballou (1993 p.24), que afirma:

“Logística Empresarial trata de todas asatividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima ate o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviços adequados aos clientes a um custo razoável”.

Segundo Mello, Bandeira e Leusin (2006), o gerenciamento da cadeia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema De Gestão Da Central De Pedidos
  • Gestão de Estoques e Processamento de Pedido
  • Gestão de materiais
  • A gestão dos processos logísticos de armazenagem e separação de pedidos utilizando as ferramentas da manufatura enxuta
  • Pedido
  • dos pedidos
  • Pedido
  • Pedido

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!