Gestão de Negocios

Páginas: 26 (6497 palavras) Publicado: 26 de abril de 2014










































































SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...........................................................................................................3
ADELICARI...............................................................................................................4
CONSIDERACOES FINAIS.....................................................................................13
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS........................................................................14
INTRODUCÃO

O ambiente competitivo da economia globalizada tem exigido das empresas um novo posicionamento estratégico que afeta não só os processos produtivos, mas principalmente oprocesso de gerenciamento de pessoas. Neste cenário, destaca-se o gerenciamento de projetos baseado no foco em prioridades e objetivos. Com isto, o sucesso ou o fracasso de um projeto está praticamente na responsabilidade e competência do gerente de projetos. Com base neste contexto, o objetivo deste trabalho é analisar a importância da comunicação eficaz como competência gerencial estratégica nacondução de equipes de projetos.
Este trabalho tem como proposta conhecer o mundo do iogurte caseiro em particular a marca Delicari, quais os benefícios de se consumir este produto, a visão do consumidor quanto à questão de qualidade e o processo de produção tendo em pratica o que foi aplicado em Administração da Produção e Logística.
A presente análise tem por objetivo descrever o processo deEmpreendedorismo e Plano de Negocio, no intuito de levantar as ações dentro do (Plano de Marketing e Analise de Mercado) superando assim, um menor custo de produção.
O estudo baseou-se numa pesquisa bibliográfica, apontado à comunicação interpessoal não apenas como uma habilidade técnica para os lideres, mas, sobretudo, como uma competência estratégica para o desenvolvimento de todas asatividades que permeiam o processo de gerenciamento de projetos.










cOMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

As empresas têm se esforçado de forma estratégica para se comunicar com o mercado, mostrando que seus produtos ou serviços podem satisfazer as necessidades dosconsumidores, todavia a decisão final de comprar é exclusiva do consumidor, porém a decisão pode ser influenciada pelas empresas.
Na atualidade é de extrema relevância conhecer, estudar e monitorar constantemente o comportamento dos consumidores, pois, com essa preocupação, os profissionais de marketing e gestores empresariais podem detectar oportunidades e ameaças aos seus negócios com a possívelinsatisfação ou recusa de seus clientes.
Na análise detalhada dos diversos comportamentos dos consumidores, é possível visar as melhores estratégias de lançamento de um produto ou a melhor forma de atacar na divulgação de um serviço, para que com isso, aconteça a relação que dar sentido ao trabalho dos profissionais da área de marketing, que dispõe da troca entre empresa e cliente, de forma a satisfazeras necessidades de ambos.
O presente artigo estabelece além dos fatores que influenciam no comportamento dos consumidores, as variáveis de cada fator, para tornar visível a probabilidade de utilizar as mesmas para motivar, encantar e até fidelizar os clientes de forma a aumentar a lucratividade no orçamento empresarial e o ápice da satisfação por meio dos consumidores.
Assim as organizaçõesbuscam identificar o que o consumidor deseja, como, onde e quando ele quer consumir, entretanto para entender a vontade do consumidor deve-se ressaltar a necessidade de a empresa fazer pesquisas anteriores e posteriores a compra (AAKER, 1996; KAPFERER, 1997; ELLIOTT & WATTANASUWAN, 1998). Isto nos mostra que entender o comportamento dos consumidores não é uma fácil tarefa, e que exerce um papel...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão de negócios
  • gestao de negocios
  • Gestão de Negócios
  • Gestão de negócios
  • Gestão de negocios
  • gestao de negocios
  • gestao de negocios
  • Gestão de Negócios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!