gestão de marketing ativiadde 07

593 palavras 3 páginas
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos

A comunicação de marketing tem por objetivo uma resposta do público alvo. A mensagem deve ter significado para atingir seu público. A mensagem pode não atingir seu objetivo por três razões:
Resposta

Resposta Selecionada:
e.
Atenção, retenção e distorção seletivas.
Resposta Correta: e.
Atenção, retenção e distorção seletivas.

Feedback da resposta:
A mensagem pode não atingir o efeito pretendido por três razões: atenção seletiva (o receptor não percebe a mensagem), distorção seletiva (o receptor não compreende a mensagem) e retenção seletiva (o receptor não memoriza a mensagem). O conceito está apresentado na página 4 da unidade 7.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

O espanhol Fernando Verdasco é jogador profissional de tênis e recebe roupas e equipamento esportivo da Adidas. A empresa financia o atleta, o que caracteriza ação de marketing de:
Resposta

Resposta Selecionada: e.
Patrocínio.
Resposta Correta: e.
Patrocínio.

Feedback da resposta:
O Patrocínio se assemelha ao merchandising, no sentido de buscar ampliar a visibilidade de produtos. São exemplos familiares o fornecimento de roupas e equipamentos esportivos para atletas e de instrumentos para músicos. Resposta na página 29 da unidade 7.

Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

O processo AIDA pode envolver uma ou mais peças e/ou ações de comuni¬cação. AIDA - Atenção, Interesse, Desejo, Ação - é um modelo simples que descreve as etapas da comunicação de marketing em termos do efeito desejado. A curiosidade (por mais informações) sobre a organização e/ou seus produtos e marcas, por meio da informação ao cliente, está associada a:
Resposta

Resposta Selecionada: b.
Interesse.
Resposta Correta: b.
Interesse.

Feedback da resposta:
Por exemplo, um website bem montado desperta o INTERESSE e o cliente visita a loja física. Resposta na página 6 da unidade 7.

Pergunta 4

Relacionados