Gestão de estoques e relacionamentos interpessoais

Páginas: 8 (1774 palavras) Publicado: 23 de março de 2012
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia











PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV
















Cruzeiro
2010
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia









GESTÃO DE ESTOQUES E RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS


















Cruzeiro/SP
2010
RESUMO


Este trabalho tem por finalidade atender as exigências do curso de Gestão em Logística da UNIP – Interativa. É abordado o conteúdo visto no segundo bimestre do segundo semestre de 2010. Engloba as seguintes disciplinas: Planejamento e Operações por Categorias de Produtos, Planejamento e Controle de Estoques e Dinâmica das Relações Interpessoais.
O aluno através destapesquisa deve desenvolver a visão do Gestor na área de Logística. Foram aplicados os conhecimentos adquiridos na empresa Dog Dog Rações. Empresa que atua no ramo de venda de rações e acessórios de pet shops.




















Palavras-chave: Estoque, Relacionamento Interpessoal, Gestão.

ABSTRACT


This work aims to meet the requirements of the course in LogisticsManagement from UNIP - Interactive. It addressed the content seen in the second quarter of the second half of 2010. It covers the following disciplines: Operations and Planning by Product Category, Planning and Inventory Control and Dynamics of Interpersonal Relations.
The student through this research is to develop the vision of the Logistics Manager in the area. We applied the knowledge gained inundertaking Dog Dog Rações. Company engaged in the business of selling animal feed and supplies to pet shops.





















Key-words: Stock, Interpersonal Relationship, Manager

SUMÁRIO


RESUMO 2
INTRODUÇÃO 5
1. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS 6
2. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE 8
3. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 10
4. CONCLUSÃO 11REFERÊNCIAS 12



INTRODUÇÃO


A loja em questão chama-se Castrodrigues Rações Cruzeiro Ltda. – ME, situada na Rua Theodoro Quartim Barbosa, nº 669, Cruzeiro-SP. No início de suas atividades era uma sociedade composta de três sócios, no decorrer dos anos, foi sendo alterada até que na atualidade possui somente um proprietário, o Sr. Newton Rodrigues Carneiro, 55 anos e seu filho AndréLuiz Carneiro, 25 anos.
A sociedade hoje é dividida em cotas de 95% para Sr. Newton e 5% para seu filho, que administram muito bem a loja e mantém um relacionamento próximo dos clientes, a marca registrada de seu empreendimento.
A “casa de ração”, como vem sendo chamada esse tipo de comércio nos dias de hoje, foi inaugurada em 1994, iniciando somente com o comércio de alguns tipos de ração queexistiam no mercado que eram: um tipo básico para cães, um tipo para gatos e o forte das vendas que era ração de aves, “milho para galinha”, quirera, ração de engorda, etc. Principalmente pelo fato de ser uma loja localizada em uma cidade pequena, do interior do estado de São Paulo, o interesse dos clientes eram mais voltados para criação de aves.
Na atualidade, somou-se a tudo isso o fato de quese tornou comum o consumo de ração e acessórios para cães e gatos. Assim a loja Dog Dog Rações possui uma variedade de produtos a serem comercializados dos seguintes tipos: alimentação, acessórios, medicamentos, higiene e jardinagem.
Neste trabalho abordaremos um caso de varejista e consumidor, o estoque da loja de ração.



1. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS


Por serde pequeno porte, a loja possui um pequeno estoque controlado pelo dono de acordo com as vendas semanais. Os representantes das mais diversas marcas: Guabi, Pedigree, Nutriara, Purina, Wiskas e outras, passam a cada semana para recolher os pedidos. O estoque é suprido a cada quinze dias.
O forte da loja é a venda de ração para cães, sem distinção de tamanhos ou raças, todas são muito bem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relacionamentos Interpessoais
  • Relacionamento Interpessoal
  • Relacionamento Interpessoal
  • Relacionamento Interpessoal
  • Relacionamento interpessoal
  • Relacionamento interpessoal
  • Relacionamento interpessoal
  • Relacionamento interpessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!