Gestão de estoque

Páginas: 35 (8647 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2011
FACULDADE CENECISTA DE CAPIVARI
- CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO -

GESTÃO DE ESTOQUE COM ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA QUIBAO & BRESSIANI LTDA

Ângelo Rosivaldo Stenico Carlos Alberto Quibáo

Capivari, SP 2010
8

FACULDADE CENECISTA DE CAPIVARI
- CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO -

GESTÃO DE ESTOQUE COM ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA QUIBAO & BRESSIANI LTDA

Trabalho deConclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração da FACECAP - Capivari, para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientadores: Profs. Marco A Armelin / Geraldo J Melaré

Capivari, SP 2010
9

FACULDADE CENECISTA DE CAPIVARI
- CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO -

Monografia defendida e aprovada em 21 de Setembro de 2010, pela banca examinadora constituída pelosseguintes professores:

____________________________________________ Orientador: Prof. Marco Antonio Armelin

____________________________________________ Corretor: Prof. Marcelo Mader de Mello

____________________________________________ Corretor: Prof. Valdir Antonio Vitorino

____________________________________________ Coord. Estágio e TCC – Prof. Marco Antonio Armelin

10 DEDICATÓRIA

Dedicamos essa monografia primeiramente a Deus. A nossa família pelo apoio, paciência, incentivo demonstrado nesses anos de luta. A todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente para que nós pudéssemos realizar essa árdua tarefa. A todos os docentes que conosco caminharam nesta trajetória, nosso reconhecimento por dividirem seus conhecimentos. Este trabalho é carinhosamente dedicado atodos vocês.

11

Quibao, Carlos Alberto ; Stenico, Ângelo Rosivaldo. Gestão de estoque e estudo de caso sobre a empresa Quibao & Bressiani Ltda. Monografia de Conclusão de Curso. Curso de Graduação em Administração. Faculdade Cenecista de Capivari - CNEC. 46 páginas, setembro de 2010.

RESUMO

A Função da administração de estoques é maximizar o efeito lubrificante no feedback de vendas eo ajuste do planejamento da produção. Simultaneamente, a administração de estoques deve minimizar o capital total investido em estoques, pois ele é caro e aumenta continuamente, uma vez que o custo financeiro aumenta. O estoque é um dos agentes que mais influenciam a organização, pois interagem com outros departamentos como compras, produção, financeiro e vendas. Este estudo visou identificar asdificuldades encontradas em empresas de pequeno porte quanto ao controle e gestão de seus estoques, através de métodos e processos tais como JIT/KANBAN, MRP/MRP II, Método do último período e mais, utilizando revisões bibliográficas.

Palavras Chave:

1. Estoque

2. Gestão

3. Métodos

12

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................. 08

CAPÍTULO I

1.1 1.2 1.3 1.4 1.5

Caracterização do Problema ...................................................................... 09 Apresentação e Justificativa deste Trabalho .............................................. 09 Relevância do Trabalho.............................................................................. 09 Objetivos deste Estudo.............................................................................. 10 Estrutura do Trabalho ................................................................................. 10

CAPÍTULO II

2.1

Funções e Objetivos de Estoque................................................................ 12 2.1.2 Objetivos e Funções do Estoque ...................................................... 12 2.1.3 Tipos deEstoque .............................................................................. 14 2.1.4 Decisões de Estoque ........................................................................ 16 2.1.5 Custos de Estoque ........................................................................... 17 2.1.6 Gerenciamento de Estoques ............................................................. 19 2.1.7...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestão de estoques
  • Gestão de estoque
  • Gestão de estoques
  • Gestão de estoque
  • Gestão de estoque
  • Gestão de Estoque
  • gestão de estoques
  • Gestão de Estoque

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!