Gestão de empresas de segurança

Páginas: 15 (3579 palavras) Publicado: 9 de junho de 2011
ÍNDICE

FOLHA DE ROSTO

DEDICATÓRIA

AGRADECIMENTO

PREFÁCIO
Em todas as circunstâncias e momentos estamos avaliando tudo o que acontece ao nosso redor.
Os mais diversos assuntos, como a inflação da economia nacional, o desempenho das exportações nacionais, as bolsas de valores, como funciona o som do colega, a nossa geleira e a nossa arca, como está o sabor da bebida importada, como secomporta a namorada actual do melhor amigo, qual é a capacidade do professor de matemática, qual a potência do carro novo do pai etc., são continuamente avaliados pelas pessoas.
A avaliação do desempenho é um tema constante e corriqueiro em nossas vidas particulares. O mesmo ocorre nas organizações. Elas sempre se defrontam com a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos: financeiro,operacional, técnico, em vendas e marketing, como está a qualidade dos produtos, a produtividade da empresa, o atendimento ao cliente e principalmente, como está o desempenho humano. Afinal, são as pessoas que dão vida à organização. Elas constituem a mola mestra da dinâmica organizacional. Na moderna organização não há mais tempo para remediar um desempenho sofrível ou abaixo da média. Odesempenho humano precisa ser excelente em todos os momentos para que a organização tenha competitividade para actuar e sair – se bem no mundo globalizado de hoje.
INTRODUÇÃO
Quando se trata de estar apto para definir desenho, análise, descrição e especificação de cargos é para entender como o desenho de cargo afecta as práticas de RH e depois descrever os métodos obtidos na informação e os ajustandocom o objectivo de ter as especificações precisas do cargo e os critérios a exigir do futuro ocupante.  
Em um âmbito sobre as especificações, análise e descrição de cargos é importante salientar a conceituação para interpretar de uma maneira coesa na tomada de decisão, tendo como exemplo um modelo de entrevista e um questionário onde será feita a colheita de informações sobre os cargos paramontar uma descrição de cargo detalhada com as relações, responsabilidades e experiências exigidas com o propósito de fazer um mapeamento das especificidades do cargo para estar redesenhando a estrutura e coligindo conforme o desempenho de cada um, tornando – o mais flexível e mutável.  

Capítulo I – Cargo
A maneira como as pessoas trabalham nas organizações depende basicamente de como o seu foiplaneado, modelado e organizado. Em suma, como foi feita a distribuição das tarefas. Em geral, as tarefas estão contidas em cargos.
Cada departamento ou divisão é formado por um conjunto de cargos. Para se analisar uma organização deve – se decompor cada órgão em seus cargos constitutivos. Essa visão tradicional, linear e cartesiana está sendo substituída por uma visão sistemática e contingencial,que procura mais integrar e juntar do que em separar e fragmentar os cargos.
1.1. Noção de Cargo
O cargo é uma composição de todas as actividades desempenhadas por uma pessoa – o ocupante – que podem ser englobadas em um todo unificado e que figura em certa posição formal do organigrama da empresa. Assim, para desempenhar as suas actividades, a pessoa que ocupa um cargo de ter umaposição definida no organigrama.
A posição do cargo no organigrama define o seu nível hierárquico, a subordinação (à quem presta responsabilidades), os subordinados (sobre quem exerce autoridade) e o departamento ou divisão onde está localizado. Por essa razão, os cargos são representados no organigrama através de rectângulos, cada qual com dois terminais de comunicação: o superior, que o liga ao cargoacima e define a sua subordinação, e o inferior, que o liga com os cargos abaixo e define seus subordinados.
Sob o prisma horizontal, cada cargo está emparelhado à outros cargos do mesmo nível hierárquico, que, em geral, recebem uma titulagem equivalente (como directores, gerentes, chefes, operadores, etc.). Sob o prisma vertical, cada cargo está incluído em algum departamento, divisão ou área...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As ferramentas de gestão em uma empresa de segurança eletrônica
  • Sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho para empresas construtoras
  • Empresa de segurança
  • Empresa de Segurança
  • Empresa de Segurança
  • segurança nas empresas
  • Gestao de segurança
  • Gestão em Segurança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!