Gestão de custo logistico

Páginas: 9 (2092 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
ANHANGUERA EDUCACIONAL
ATPS: Atividades Práticas Supervisionadas
Curso: Tecnologia em Logística
Disciplina: Gestão de Custos Logísticos
Prof.ºVietro

Nome: Edvilson N.De Almeida RA:4237817790
Nome:Elismar Santos Araujo RA:4246835983
Nome:Felipe Tonin RA:5823160138
Nome:Michel Souza AguileiraRA:4251848987
Nome:Ricardo A. Bonora RA:5821154123
Nome:Ronye Caetano RA:4442854454

Tema: Logística Integrada.

Suamare:2013
Aula-tema: Logística Integrada.

Esta atividade é importante para que vocês iniciem um mapeamento dos processos logísticos envolvidos em uma atividade empresarial e tenham contato prévio com discussões sobrecustos logísticos.Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
Passo 1°
Mapeamento dos processos logísticos
A interação da embalagem com as operações logísticas, deve iniciar-se no planejamento da embalagem, pois nesta etapa são definidos aspectos fundamentais, que irão influenciar todo o processo, como: dimensões, tipo de material, design, custo e padronização das embalagens.
Estesaspectos são fundamentais para o planejamento e eficiência no armazenamento e transporte dos produtos, caso a embalagem não seja planejada de acordo com os recursos existentes (máquinas movimentação, espaço físico, modal transporte), será necessário adequar todos os recursos à embalagem.
A falta de planejamento, ou um planejamento deficiente podem levar a ocorrência de graves problemas, desde oaumento do custo por um super dimensionamento da embalagem, que torna o transporte e armazenagem mais cara, até à deterioração da embalagem ou do produto
Discussões sobre custos logísticos.
Gasto
É o valor arcado pela entidade para obter um produto ou serviço, representado pela entrega ou promessa de entrega de algum ativo (dinheiro, bens). Ex: gastos com mercadorias, gastos com matéria-prima,gastos com pessoal, gastos com energia,etc.
Investimento
É um gasto efetuado em bens ou serviços com benefícios futuros. Os ativos são estocados na empresa e tem maior vida útil, sendo consumidos ou vendidos em maior tempo. Ex: máquinas, equipamentos, infra-estrutura, veículos, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, ações de empresas, participações em empresas, etc.
Custo
É o gasto efetuadoem um bem ou serviço que é utilizado na produção de outros bens ou serviços ou revendido com lucro. Ex: matéria prima de um produto, energia elétrica na produção, mão de obra utilizada na produção, etc.
Despesas
São bens ou serviços consumidos para se auferir receitas. Ex: comissões s/ vendas, despesas financeiras, material de expediente, mão de obra setor administrativo, contabilidade,diretoria, etc.
Desembolso
É o pagamento efetuado ao se adquirir um bem ou serviço. É o desencaixe financeiro.
Perda
É o bem ou serviço que se consome de forma anormal ou involuntária.
Custos Diretos e Indiretos
Custos Diretos
São custos diretos aqueles relacionados diretamente com a produção do produto (bem e serviço), no qual podemos ter uma medida fiel do gasto realizado. Por exemplo, aquantidade de matéria prima utilizada na produção de um bem, é algo mensurável.
Podemos determinar o custo da matéria prima utilizada, mesmo que tenhamos vários produtos.
Exemplo 1
Matéria Prima Produto
Milho Quirera
Milho Amido
Exemplo 2
Mão de obra direta
Custos indiretos
É o custo que não podemos determinar com precisão sobre cada produto, por isso ele é rateado ou alocado com base em algumcritério. Por exemplo, não sabemos quanto de energia elétrica cada produto consome ao ser produzido. A energia elétrica pode, então, ser rateada pelos produtos fabricados, com base nas quantidades produzidas, ou em outro critério, como o número de horas de mão de obra, por exemplo: energia elétrica, salários supervisores, lubrificantes máq., salário pessoal manutenção, consumo de água.

Custos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão de Custos Logisticos
  • GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS
  • gestao de custos logistico
  • Gestão de custos logisticos
  • gestão de custos logisticos
  • Gestão em custos logísticos
  • Gestão de custos logisticos
  • Gestão de custos logísticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!