Gestão de conflitos

Páginas: 2 (442 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2012
INTRODUÇÃO

Desde que o ser humano surgiu, constata-se a ocorrência de uma série de conflitos em sua vida, seja em termos pessoais, seja em termos profissionais.
Conforme o homem desenvolveu-secultural e tecnologicamente, os conflitos foram mudando não só quanto à intensidade, magnitude, como também quanto ao número de envolvidos.
Importante ressaltar que não se deve desconsiderar, ainda, aépoca e o local que ocorrem, fatores que os influenciam, e muito.
Para que um indivíduo possa superar conflitos, faz-se necessário saber lidar com eles, o que implica saber gerenciá-los.
Contudo,muitas pessoas não sabem como administrá-los, independente das variáveis que o envolvam.
Para conseguir gerir uma situação conflituosa, é preciso uma certo (sensibilidade), embora, em alguns momentos,não será, por si só, suficiente para alcançar uma solução eficiente e eficaz, que atenda a todas as partes envolvidas.
Nesse caso, deverão ser utilizados alguns procedimentos, expostos adiante, paragerir o conflito, a fim de possibilitar um resultado que agrade às partes envolvidas.
Tais procedimentos não constituem regras seguidas para todas as pessoas, tampouco para todas as situações.
Naverdade, devem ser considerados apenas como princípios que devem ser levados em consideração, e aplicados de acordo com o bom senso.
Afinal, cada caso é um caso.



Introduzir no trabalho

Aadministração de conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação.


Introduzir

O conceito de Conflito pode ser definidocomo toda situação onde haja discordâncias pessoais, coletivas, profissionais no que tange às opiniões, ações, interesses, e especialmente quando afeta aos valores daquele grupo ou dos indivíduosenvolvidos na questão.

Principais Motivos Que Ocasionam Crises
1- Conflitos de interesses individuais, coletivos ou organizacionais
2- Frustrações, Medo, Estresse, Ansiedade
3- Falta de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão Conflitos
  • Gestão de Conflitos
  • Gestão de Conflitos
  • gestão de conflitos
  • Gestão de conflitos
  • GESTAO DE CONFLITOS
  • Gestão conflitos
  • Gestão de conflitos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!