Gestão da qualidade

Páginas: 2 (398 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
Prezados alunos:

Seguem as perguntas para fazer o exercício para quem não compareceu em 03/05/2012.
Este novo exercício deve ser realizado individualmente e sua avaliação máxima é 2.0
O prazo deentrega é impreterivelmente o dia 17/05/2012

Questões:

1. Descreva resumidamente o objetivo das normas ISO das series: 9000, 14.000 e 26.000.

A expressão ISO9000 significa um grupo denormas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações em geral, qualquer tipo ou dimensão.  A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que aqualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

ISO 14000 È um processo de gerenciamento das atividades da companhia que têm impacto no ambiente. Ela é uma norma de sistema: ela reforça omelhoramento da proteção ambiental pelo uso de um único sistema de gerenciamento permeando todas as funções da organização.

A ISO 26000 é a primeira norma internacional de Responsabilidade SocialEmpresarial. Seu objetivo é traçar diretrizes para se implantar e desenvolver políticas baseadas na sustentabilidade.


2. Descreve os motivos porque cada vez e com maior freqüência as empresas sesentem obrigadas a se certificar à normas ISO.
ELES SE CERTIFICAM CADA VEZ MAIS NA busca da melhora contínua da empresa e a satisfação de clientes, funcionários, acionistas e sociedade. Quanto maiscertificados mais qualidade a empresa tem.


3. Não é correto afirmar que um produto ou serviço certificado à normas, possua mais qualidade que outro não certificado. Quais são os motivos que negamessa afirmação?

4. Que membros compõem a ISO e como eles são representados.
Os membros que compõem a ISO são os representantes das entidades máximas de normalização nos respectivos paísesassociados, como o Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO), no caso do Brasil. Tais representantes, por meio da atuação dos respectivos comitês técnicos - no Brasil a Associação Brasileira de Normas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • QUALIDADE E GESTÃO DE QUALIDADE
  • Gestao da qualidade
  • Gestão da qualidade
  • Gestao da qualidade
  • Gestão da qualidade
  • Gestão de qualidade
  • Gestão de qualidade
  • Gestão qualidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!