Gestão da Produçao industrial

Páginas: 11 (2650 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014











MBA
em
ECONOMIA EMPRESARIAL



www.uff.br/mbaeconomia











FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

SUMÁRIO

A FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE 3
Por que um MBA em Economia Empresarial? 4
Por que um MBA em Economia Empresarial na Faculdade de Economia da UFF? 5
A Quem se Destina? 6
Seleção ePré-Requisitos 6
Metodologia 6
Informações Gerais 7
Realização da Matrícula: 7
Plano de Pagamento Único 7
Disciplinas 9
Ementas 9
Corpo Docente 13














A FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

A Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense conta com enorme experiência na formulação e realização de cursos de pós-graduação. A criação de umPrograma de Pós-Graduação Lato Sensu é uma decorrência natural dos esforços empreendidos na criação e fortalecimento do atual Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, criado em 1987.

O Mestrado e o Doutorado em Economia da Universidade Federal Fluminense reúnem professores das mais diversas formações, caracterizando-se pela pluralidade teórica e pela diversidade temática de suas linhas de pesquisa,qualidades essas que o distinguem de outros centros de Pós-Graduação em Economia no país.

Atualmente o curso oferece um núcleo de disciplinas obrigatórias que garante uma sólida formação teórica aos alunos, bem como um amplo elenco de disciplinas optativas que refletem a pluralidade teórica e a diversidade temática das linhas de pesquisa desenvolvidas nesse centro, oferecendo aos alunos apossibilidade de especialização em diferentes campos de estudo da economia.

A Pós-Graduação em Economia da UFF vem contribuindo com destaque para a produção de conhecimento no campo da ciência econômica, o que se expressa na apresentação de trabalhos nos mais importantes Congressos e Encontros Nacionais e Internacionais da área e na ampla aceitação e publicação de sua produção acadêmica emimportantes revistas acadêmicas e editoras reconhecidas. A importância atribuída pela Pós-Graduação em Economia da UFF à produção acadêmica refletiu-se na criação da Revista Econômica, lançada em 1999 que conta com periodicidade regular.

Nos últimos anos, a Pós-Graduação em Economia da UFF vem procurando incrementar o intercâmbio com outros centros no país e no exterior. Destaca-se, nesse sentido, arealização sistemática de seminários e cursos de curta duração com professores convidados. O Programa dispõe também de um Convênio de Cooperação com o Doutorado em Economia da Universidade de Siena, que prevê no seu escopo, intercâmbio de professores e alunos, refletindo a estratégia de integração com importantes centros de excelência no exterior.

A criação do Programa de Pós-Graduação, dessamaneira, insere-se nesse esforço de atender à enorme demanda da sociedade brasileira e, em particular, do Estado do Rio de Janeiro e do
Município de Niterói, por cursos de especialização de alto nível capazes de proporcionar aos seus alunos um desenvolvimento de suas capacitações acadêmicas e profissionais.


Por que um MBA em Economia Empresarial?

A crescente integração das economias de todoo mundo e o desenvolvimento de novas tecnologias tem aumentado a concorrência entre as empresas, que passaram a travar uma luta constante para a sobrevivência no mercado. Esse aumento da concorrência tem feito as empresas se tornarem mais exigentes no que diz respeito a contratação de profissionais para os seus quadros. O profissional do século XXI precisa de uma visão mais abrangente dofuncionamento de uma empresa e de sua inserção no ambiente competitivo, apresentando capacidade para tomar decisões cada vez mais complexas dentro de cenários freqüentemente incertos.
O sucesso no exercício das funções gerenciais depende da qualidade das decisões tomadas levando em consideração a empresa como um todo, em suas diversas facetas e formas de atuação.
O MBA em Economia Empresarial...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão da produção industrial
  • gestao de produção industrial
  • Gestão da produção industrial logistica
  • apol gestão de produção industrial
  • Gestão produção industrial
  • Gestão da produção industrial
  • Gestão da produção industrial
  • Prova gestao da producao industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!