Gestão ambiental

Páginas: 8 (1907 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
CONGREGAÇÃO DE SANTA DOROTÉIA DO BRASIL
FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Adriano
Beatriz
NicoleGestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável



Recife
2013
Introdução

O Sistema de Gestão Integrada têm nos últimos anos, se destacadocomo ferramenta essencial para a continuidade das operações das empresas, e como não poderia deixar de ser, para o seu gerenciamento. O quadro ainda encontrado em diversas companhias são sistemas que refletem a falta de integração entre os processos empresariais. E agravando a situação, na maior parte dos casos estes sistemas encontram-se também tecnologicamente desatualizados e em plataformasdiferentes.
Desta forma, percebe-se que o investimento em tecnologia tem aumentado significativamente, e o ponto alvo destes investimentos é um sistema que coloque em sincronia todos os processos de uma empresa. Esta sincronia é obtida com a implantação de um SGI.
Atualmente no Brasil, inúmeras companhias estão implantando ou já trabalham com um SGI. Primeiramente grandes empresas adotaram aferramenta. Hoje o mercado destes sistemas já está alcançando empresas de menor porte.
A implantação do SGI é um projeto caro e demorado, sendo função da complexidade dos processos e operações da empresa, do seu porte, e do escopo de implantação.
Este trabalho abordará os principais benefícios do Sistema Integrado de Gestão associados à empresa JBR Engenharia.Empresa

A JBR Engenharia Ltda. é uma empresa de consultoria dedicada à elaboração de projetos multidisciplinares de engenharia e arquitetura e ao gerenciamento e supervisão de obras.
Fundada em 16 de março de 1994, com sede no Recife, a JBR foi construída com base no acervo técnico, acumulado ao longo de mais de 20 anos, de trabalho exitoso de seus sócios nas iniciativaspública e privada, consolidando larga experiência nas áreas de engenharia rodoviária, metroviária e industrial, de saneamento e de meio ambiente.
A JBR é a primeira empresa de engenharia do Brasil, e a única no Nordeste, a integrar os Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008), Meio Ambiente (ISO 14001:2004), Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001:2007) e Responsabilidade Social (NBR16001:2004), certificados pela Fundação Vanzolini. Além da JBR, apenas outras três empresas no país possuem os sistemas integrados.
A JBR entende que, na atual sociedade da informação, inovação, velocidade, qualidade técnica, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, paradigmas gerados a partir do conhecimento e da excelência profissional de seus recursos humanos, sãoas bases fundamentais para o sucesso empresarial.
Neste sentido, os dirigentes da JBR estimulam permanentemente o aprimoramento intelectual e cultural de suas equipes, a fim de obterem ganhos de produtividade, através da melhoria contínua de seus processos, visando garantir resultados satisfatórios para os seus clientes e a sociedade.
A JBR, no desenvolvimento de seus trabalhos, atua de formaparticipativa, com seus clientes e parceiros, norteando as suas ações nos princípios basilares de responsabilidade, dedicação e respeito.

Benefícios do Sistema Integrado de Gestão

* Melhoria de qualidade em produtos e serviços;
A JBR está empenhada na busca pela excelência em todos os seus produtos e serviços e procura sempre satisfazer ou exceder as expectativas dos seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A gestão ambiental e o licenciamento ambiental
  • Auditoria Ambiental
  • gestão ambiental
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Ambiental
  • Gestão ambiental
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Ambiental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!