Gesrtão de rh

2865 palavras 12 páginas
1 INTRODUÇÃO
Tratar de Recursos Humanos é como tratar de verdadeiros bancos de inteligência, é como se poderia dizer o melhor e o mais rentável dos investimentos.
E a Gestão de Pessoas é um conceito amplo que trata de como os indivíduos se estruturam para orientar e gerenciar o comportamento humano no ambiente organizacional, e pode ser o diferencial das organizações, que sabem selecionar pessoas certas para o trabalho a ser realizado, ou seja: com as competências necessárias, a consciência do valor da sua colaboração para a empresa alcançar seu objetivo, e comprometida com seu trabalho, por paixão ao que faz. Contar com talentos exige recrutamento eficaz, programas de treinamento, implementação de programas de capacitação, e acompanhamento contínuo do desempenho obtido. Mas também uma cultura organizacional que estimule a colaboração, o compartilhamento de conhecimento.
Por isso iremos falar da importância e a necessidade de cada disciplina no mercado de trabalho.
Pois com o confronto e com as perspectivas atuais de mercado, as organizações necessitam diante da competitividade mostrar aos concorrentes que estão preparadas para inovar e oferecer qualidade.
Gestão de Pessoas deve formar e consolidar equipes internas produtivas e comprometidas com a estratégia e as metas da organizações, utilizando adequadamente processos seletivos, atividades de treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades individuais, otimizando recursos e investimentos, com o objetivo de maximizar os lucros. A Gestão de Pessoas é a peça chave para o sucesso das organizações.

2 DESENVOLVIMENTO
A função de um Gestor de Pessoas talvez não seja precisa, a palavra “gestão” remete a gerência, administração, que por sua vez bem amplas e indicam uma variada gama de atividades e colocações.
A Teoria da Administração surgiu no momento em que as organizações alcançaram um certo tamanho e complexidade ( início do século XX).
É um conjunto orgânico e integrado de teorias, hipóteses

Relacionados