gesao orrganizacional

7199 palavras 29 páginas
GESTÃO DE PESSOAS – MAGAZINE LUIZA
Magazine Luiza cresce com foco em gestão de pessoas
A política de recursos humanos do Magazine Luiza se tornou um dos pilares de sustentação do crescimento da empresa. Todos os 10 mil colaboradores têm incentivos e recebem bolsa de estudos. O subsídio varia de 30% a 70% do valor total do curso. “Nesses anos de crescimento acelerado da empresa não esquecemos da qualificação profissional. A evolução das nossas pessoas acompanha as estratégias de negócios da empresa. Investimos nas pessoas porque são elas que movem o Magazine”, diz Luiza Helena Trajano, principal executiva da rede.
À medida que a empresa cresce, aumentam os compromissos da executiva. Para ficar mais próxima dos seus colaboradores, Luiza Helena manda a sua mensagem aos funcionários através da recém-criada TV corporativa, a TV Luiza. Isso, segundo ela, faz parte de um processo de fortalecimento dos valores da empresa. A transmissão é feita para 310 pontos. “A comunicação com o público interno é importante para fortalecer a nossa cultura, mesmo em ambiente de expansão”, enfatiza.
Na empresa há até um disque-denúncia disponível para os colaboradores, ligado diretamente à diretoria da área de recursos humanos. Em caso de abuso de poder do chefe ou maus-tratos a cliente, é só acionar o sistema.
Nos últimos 12 meses, a equipe da área de recursos humanos da rede trabalhou ainda mais do que de costume. Com as recentes aquisições, principalmente no Sul do Brasil, a rede recebeu mais de 2 mil funcionários. Todos foram rapidamente treinados para incorporar a cultura da companhia.
Os funcionários contam também com um sistema de remuneração que está atrelado não apenas às vendas individuais, mas também aos negócios fechados pelas equipes de cada loja. A pontualidade do pagamento dos clientes vale pontos para o vendedor.
Começo
Aos 12 anos, quando já trabalhava no Magazine Luiza , ao lado da tia, Luiza Trajano Donato, a executiva paulista Luiza Helena Trajano não

Relacionados