Gernciamento de impressões

856 palavras 4 páginas
Introdução

A Casa Madalena foi fundada há seis anos, com o objetivo de proteção a criança de zero a seis anos, atualmente até os 11, conta com 26 crianças das quais seis são bebê.
O objetivo da instituição é a integração a família de origem (pai, mãe) ou família de extensão (avô, avó, tio, tia, primo); quando realmente não é possível o retorno então as crianças são encaminhadas para a adoção, se a criança não conseguir ser adotada até completar 12 anos ela segue para um abrigo de adolescentes até completar a maioridade. Nos casos em que irmãos chegam a casa, mas um deles já tem mais de 12 anos de idade, o mesmo fica na casa para evitar o choque da separação entre os irmãos.
A instituição tenta integrar as crianças com rotina familiar, tendo os costumes rotineiros de uma casa normal; tendo saídas para escola, médicos, esportes e lazer. Atualmente a carência da instituição é em relação a vestimentas e objetos recreativos (brinquedos).
Os funcionários da mesma trabalham com uma escala de 12/36, tendo como objetivo tratar as crianças como membros da família em relação a carinho e acolhimento. A instituição também conta com transporte para as crianças para levá-las a escola, consultas médicas e ações esportivas. O quadro de funcionários encontra-se com 20 educadores, duas cozinheiras, dois vigilantes, três serviços gerais, uma nutricionista, uma técnica de enfermagem, uma enfermeira, uma assistente social, uma advogada, uma psicóloga, uma pedagoga, uma coordenadora geral, um coordenador administrativo, somando um total de 36 funcionários. No momento a instituição não conta com trabalho voluntário, pois aguarda liberação judicial; porém recebe trabalhos realizados como pena alternativa, encaminhados pelo próprio judiciário.

AS FERRAMENTAS E SUA APLICABILIDADE

5W2H ou 5Q1POC

Realizamos de inicio a Ferramenta 5W2H/5Q1POC para nos auxiliar no planejamento das atividades que precisavam ser desenvolvidas com o máximo de clareza, funcionando como um

Relacionados

  • Engenharia de software 9 IAN SOMMERVILLE
    327758 palavras | 1312 páginas