GERMINALLLLLLLLLLLLL

568 palavras 3 páginas
2.
O filme se passa em uma época onde a expansão da revolução industrial, na cidade de Montsou , na França , e retrata a dura vida de trabalhadores das minas de carvão , com a chegada de Etienne Lautrer que busca um emprego , ele se depara com as condições absurdas em que se encontram os trabalhadores , começando assim a convence-los de lutar por melhorias de trabalho , e começa a jornada para conseguirem seus direitos em uma sociedade capitalista.

3.
Tese principal : A importância da sociologia para os trabalhadores , para a conquista dos seus próprios direitos em meio a sociedade capitalista , onde o lucro fica acima da vida das pessoas , como vimos no filme e nos textos , onde não se tem um limite para conseguir acumulo de riquezas .
Tese secundaria : A força da união dos trabalhadores , a dificuldade que se tem para adquirir os próprios direitos , e o derramamento de sangue necessários para se conseguir uma mudança

4.Capitalismo , mais-valia , lucro , trabalho escravo , desvalorização da vida.

5. Um dos mineiros, Chava : Com a razão não iremos à parte nenhuma. Nem com as palavras. Será com o sangue. Para que as coisas mudem há que se derramar sangue.

Etienne conclui: A nossa força é o número. Diante da ira dos operários, os patrões claudicarão. Tardaremos mais, mas é preciso evitar juntar sangue ao sofrimento.

Enquanto Etienne e Rasseneur falam sobre a Associação Internacional dos Trabalhadores, o sonho de união dos proletários de todo o mundo para lutar de igual para igual contra os patrões, e a possibilidade de haver greve entre os mineiros, além de discutirem a idéia de se criar um fundo de reserva para se sustentarem em caso de conflito, Suvarin aproveita e faz algumas considerações: O vosso Karl Marx continua a acreditar na evolução das forças naturais querendo negociar cara a cara para obter aumento de salário. É preciso deitar fogo a todas as cidades, arrasar tudo, e quando já não restar nada neste mundo podre, talvez cresça outro

Relacionados