gergergerge

515 palavras 3 páginas
Lula de holanda virou tenente coronel graças ao vizinho José Paulino,mais não deu importância a patente ele se voltasse para religião .
ELE ficava feliz em ver a filha bonita que alias era o que servia de consolo para aqueles dias que vinham depois do ataque ele amava a Deus mais odiava ao resto dos homens ele chamava os negros de ordinários pois sabia que quando tinha tido o ataque todos eles fugiram do lula como se o mesmo fosse leproso
.ele passou a missa rezando com terço entres as mãos ,os negros achavam aquilo uma hipocrisia pois diziam que lula era um unha -de -fome ,só dormia bem quando tinha um negro no tronco mesmo que sem Justificativa ,ele ficava vendo o pai..e a mãe e também lembrando que José paulino Deu a ele a patente mais soava como ofensa do que outra coisa.
.Ele se mostrava com sua filha a mais linda da várzea a mulher com capuz a ouro ele queria mostrar que era o melhor apesar de a em decadência era muito orgulhoso....José Paulino falou com ele sobre eleições ele disse que não se meteria então paulino o pediu eu deixassem os moradores do engenho dele irem Lula depois se sentiu Diminuido ,e no mesmo dia Amélia chegou com a noticia que neném tava se engraçando com o promotor do pilar,ele disse que o cara não era de boa gente era filho de um alfaiate e que a linda filha dele não iria se casar com um camumbembe.ele repetiu algumas vezes que preferia ver a filha dentro de um caixão do que na mão de um camumbembe... já no alpendre ele viu o barulho dos cascos do cavalo na calçada e raciocinou que a menina estaria na janela. E lá estava ela mesmo..falou aos berros com ela e com a mãe dela pois achava que as duas estariam tramando pra ele ..
.chegou um velho com nome de Felix ..queria um pedaço de terra pro irmão que tava sendo perseguido em goíania pois um rapaz tinha se engraçado com a filha dele..aquela historia meio que encorajou Lula.. no outro dia depois de rezar ate tarde ele tava mais sereno lembrava na filha criançinha ainda a

Relacionados