Gerente desogarnizado

322 palavras 2 páginas
Resumo: O Gerente Desorganizado

O chefe todo atrapalhado cheio de coisas para resolver, mas sem saber planejar e administrar o seu próprio tempo.
Foi muito difícil para sua secretária lidar com ele, pois ele não delegava tarefas, nunca tinha tempo pra nada, não dava atenção para o que ela ia dizer e esquecia também dos compromissos com a sua própria família.
Como os assuntos e os problemas nunca foram resolvidos por inteiro, foram acumulando na mesa dele, ficando totalmente desorganizado e sempre deixando tudo para o dia seguinte, perdendo totalmente o controle da situação.
Até que o chefe sofreu um enfarte e foi pro céu, onde São Pedro apresentou tudo o que ele tinha feito de errado, mas ele não achava que tudo o que ela estava vendo era errado. Mas mesmo assim São Pedro resolveu dar uma segunda chance pra ele. Então ele voltou pra Terra e foi trabalhar, chegou no escritório e colocou tudo que estava pendente nas mãos da secretária e disse que queria tudo pronto naquele mesmo dia, sem perceber que era impossível colocar em ordem todos aqueles documentos acumulados.
No final ele voltou pro céu, porque não tinha aprendido a lição, pois soube delegar.

Análise
O filme apresentou como é ruim a falta de diálogo entre as pessoas, pois acabou prejudicando tanto o chefe quanto a secretária.
A secretária porque não cobrou o chefe de delegar as tarefas e com isso deixou que o escritório virasse uma desorganização total, podemos dizer que deixaram que o escritório virasse uma "bola de neve".
E o chefe foi porque ele não parou pra pensar nas conseqüências que poderia causar no futuro, sem se planejar e organizar.
Enfim, o diálogo entre as pessoas é fundamental, não só nas organizações e nas negociações, mas também no nosso dia-a-dia.

Relacionados