GERENCIAMENTO DO ABASTECIMENTO DE MERCADORIAS NO GRUPO FORTALEZA

4322 palavras 18 páginas
GERENCIAMENTO DO ABASTECIMENTO DE MERCADORIAS NO GRUPO FORTALEZA

Macapá
2014
1. INTRODUÇÃO, OBJETIVO E JUSTIFICATIVAS. O Grupo Fortaleza nunca se falou tanto em Pedido automático como agora, muitos fatores explicam essa tendência que esta se adaptando na empresa. De um lado, a maior preocupação com os custos da empresa. De outro, como decorrência da maior competição pelo mercado consumidor, outros aspectos, tais como a maior diversificação dos produtos, o uso cada vez mais intensivo da informática, o comércio eletrônico favorecem o desenvolvimento das modernas técnicas de logística em nosso País. Houve um aumento da competição no cenário brasileiro e também uma grande evolução na área tecnológica, ocasionando grandes mudanças nas empresas. Um serviço eficaz ao cliente não se consegue somente através de empregados motivados, embora isso seja um pré-requisito, mas por meio dos sistemas logísticos que permitam o produto a disposição dos clientes dentro dos padrões exigidos pelos clientes.
As empresas varejistas e atacadistas têm buscado meios de melhorar seus processos logísticos, visando responder de forma eficiente às necessidades do mercado consumidor. Com a crescente conscientização dos consumidores, os avanços tecnológicos e a influência cada vez maior da internet por meio do comércio eletrônico, a Distribuição passa a ser ponto chave e de grande atenção para as empresas que querem se destacar numa economia altamente competitiva, pois ela pode significar a conquista ou a perda definitiva do cliente.
Este trabalho oferece um breve relato sobre a evolução do Grupo Fortaleza e detalhes específicos das atividades comerciais, formas de gerenciamento do abastecimento e controle de estoques, além de destacar o funcionamento do processo de reposição de pedidos. Embora possua atuação em quase todo o Estado do Amapá, o Grupo Fortaleza conta com um sistema central único de

Relacionados