GERENCIAMENTO DE PRAZOS fichamneto 1

424 palavras 2 páginas
GERENCIAMENTO DE PRAZOS
Fichamento de Estudo de Caso

Salvador -BA
2015

BAE Automated System (A): Sistema de Manejo de Bagagem do Aeroporto Internacional de Denver

REFERÊNCIA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Lynda M. APPLEGATE, Ramiro MONTEALEGRE,H. James NELSON, Carin Isabel KNOOP. BAE Automated System (A): – Sistema de Manejo de Bagagem do Aeroporto Internacional de Denver. Harvard Business School Rev. Novembro 06, 1996

Analisando o estudo de caso do aeroporto de Denver, percebemos que a falta de um gerenciamento de riscos e prazos de forma correta fez com que uma obra estimada em US$ 1,2 bilhão chegasse ao final com um custo próximoa US$ 5 bilhões e com um atraso de mais de um ano.
O projeto foi idealizado com o apoio da população através de um plebiscito, iriam ser feitos contratos com empresas locais fazendo com que o capital girasse na localidade, o aeroporto suportaria um maior número de passageiros e iria trazer maiores possibilidades de crescimento na região, porem apresentou diversos fatores que fizeram com oprojeto se tornasse “ uma dor de cabeça” a todos como divergência na Gestão do Projeto, deficiência na elaboração e principalmente no controle do projeto, sobrecarga dos trabalhadores, greves, atrasos,dificuldades técnicas na conclusão e problemas políticos que fizeram os prazos e valores extrapolarem a ideia inicial.
Neste caso vemos que a houve uma falta de monitoramento e controle do Escopo,Prazo e Custo.
Creio que um dos fatores que mais contribuíram para os problemas do projeto foi a não participação das empresas aéreas na construção inicial, isso acarretou em várias mudanças de escopo, pois as empresas seriam as maiores responsáveis pelo projeto e quando foram inseridas fizeram comque as negociações envolvidas fossem benéficas visando apenas o lado individual de cada.

Se o sistema de bagagens foi o maior “culpado” pelo atraso porem não foi o único, em determinados momentosdo projeto podemos notar que o gerenciamento não era

Relacionados