Gerenciamento de Crise da CBF

Páginas: 4 (929 palavras) Publicado: 13 de agosto de 2014
Universidade Federal do Piauí – UFPI
Centro de Ciências da Educação – CCE
Departamento de Comunicação Social – DCS
Disciplina: Comunicação Organizacional
Professor: Matheus Emerito
Aluna:Raiana Rose Queiroz Sá de Albuquerque


Gerenciamento de Crise da CBF












Gerenciamento de Crise - CBF

Com a eliminação da seleção brasileira na copa do mundo de 2014, aConfederação Brasileira de futebol (CBF) passou a ser vista com uma entidade frágil. O desempenho da seleção na Copa mostrou a profunda crise que vive o esporte brasileiro. Além disso, a CBF está envolvidaem vários escândalos, por denúncias de corrupção, o que é um agravante para a crise.
Como no texto de Dijanira Goulart de Sousa, a autora afirma que os fatos inesperados que geram assuntos de teornegativo, que é o caso da derrota da seleção brasileira na copa, podem culminar em matérias negativas e desencadear uma crise maior ainda, logo, o primeiro passo para amenizar a situação de crise éiniciar um planejamento estratégico.
A assessoria de comunicação, responsável pelo gerenciamento de crise, deve saber tudo o que se passa, no caso da CFB, é preciso que todos os profissionais estejamatualizados sobre todos os eventos, apurar o assunto o mais rápido possível, desde a escolha do Brasil para sediar a Copa, e buscar os motivos que levaram a entidade a estar numa crise.
É comum que amídia explore bastante o assunto e busque outros problemas relacionados à Entidade. A melhor saída diante disso é elaborar relatórios preliminares e respostas às prováveis perguntas. Em seguida, prepararuma lista com possíveis repórteres que fariam a cobertura dos fatos ocorridos. É importante, ainda, organizar espaço de trabalho e equipamentos para a atuação destes profissionais.
Uma respostarápida seria enviar um texto onde de alguma forma houvesse a explicação para todos os “escândalos”, com respostas plausíveis, para evitar publicações com suposições, é importante que esse texto seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gerenciamento de Crise
  • Gerenciamento de crises.
  • GERENCIAMENTO DE CRISES
  • Gerenciamento de Crise
  • GERENCIAMENTO DE CRISE
  • gerenciamento de crise
  • Gerenciamento de crise
  • Gerenciamento de crises

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!