Gerenc Estra de Custos Etapa Trabalho todo

4239 palavras 17 páginas
Introdução

Nessa ATPS vamos demonstrar conhecimento adquirido aplicado na sala de aula, como classificar e definir Gastos, Custos e Despesas, e fazer apropriação dos gastos diretos e indiretos, assim como as despesas diretas e indiretas para cada centro de custo para que os custos do produto sejam apropriados da melhor maneira possível.
Elabora um DRE para uma empresa fictícia e tabular os custos de produção, custos indiretos como forma de rateio. Analisar qual produtos mais rentável para empresa. A empresa recebe uma proposta analisaremos se aceitamos ou não esse pedido.
Verificar o ponto de equilíbrio de cada produto, estudar a viabilidade da empresa em produzir um novo produto, analisar o impacto causado caso os insumos sofressem um aumento e queda nos preços de vendas a fim de sabermos identificar se a empresa não terá prejuízos.

.

GERENCIAMENTO ESTRATEGICO DE CUSTOS

1- Etapa
Conceitos sobre os principais componentes do custo

Gastos - Sacrifício financeiro para obter um produto ou um serviço, valores pagos para a obtenção de bens ou serviços qualquer que uma pessoa têm que arcar a fim de atingir seus objetivos.
Despesas – Gastos não relacionados à produção, mas relacionado à atividade, bens, serviços ou manutenção da empresa. As despesas reduzem o patrimônio líquido da entidade. Todas as despesas são gastos, porém, nem todos os gastos incorridos pela empresa são despesas. Um terreno comprado, por exemplo, é gasto, mas não é despesa;
Investimento – Gastos ativados em função de sua vida útil ou debenefícios atribuíveis a período futuros, é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno futuro superior ao aplicado.
Perdas – gastos não esperados involuntário decorrentes de fatores externos ou até da produtividade normas esperado ou inesperado. A perda não pode ser confundida com despesa ou custo para a empresa. Ela não é previsível. Ex.: perdas por incêndios, deterioração de produtos perecíveis etc.
Custo – Gastos

Relacionados

  • Totem bluetooth
    19147 palavras | 77 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Total processo de melhoria
    117390 palavras | 470 páginas