geremciamento de estoques

658 palavras 3 páginas
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E
PATRIMONIAIS
PROF: CÍCERO
ALUNA: DEISIANE RODRIGUES

RELATORIO

PICOS-PI

Previsão de estoque
A empresa não possui dados de pesquisa mercado, ou seja, ela não possui o processo de planejamento descrito e a as ações são definidas de encontro aos pedidos dos clientes e as novidades que o mercado oferece. A função de compras ocorre da seguinte forma: geralmente os funcionários anota o que está precisando, e manda por email ao fornecedor ou então solicita a visita do representante. A entrega das mercadorias demora em torno de 15 dias, um mês.

Endereçamento
As mercadorias no almoxarifado são organizadas em cima de paletes de madeira, são feitas pilhas como fogueira, onde cada pilha é identificada pelo nome do tecido. Ex: Pilha de Oxford, Pilha de malhas. Possui também prateleiras onde estão colocadas as mercadorias de mesa, banho e sacolas, e as demais mercadorias estão em caixas que possui o nome da mercadoria como identificação.

Estoque de segurança
A empresa quando deu início a suas atividades no setor de comercio, comprava mercadorias em grande quantidade, achando que era a melhor maneira para atender seus clientes, isso acabava acarretando custos elevadíssimos e muitas mercadorias acabavam ficando absolentas.
Hoje a mesma compra e estoca mercadorias o suficiente para atender a demanda. EXPEDIÇÃO
A entrada da mercadoria corresponde à primeira etapa do processo de recebimento. A entrega é feita na loja, no período da manhã, logo em

seguida é realizada a verificação da documentação suporte do recebimento, caso seja constatada alguma irregularidade com a nota fiscal e o material recebido, é recusado o recebimento.
Conferência quantitativa e qualitativa
Através da conferência quantitativa é observado se as quantidades declaradas na nota fiscal pelo fornecedor correspondem às quantidades

Relacionados

  • resíduos de farmácia hospitalar
    878 palavras | 4 páginas
  • PADRONIZAÇÃO DE UMA FARMACIA HOSPITALAR
    1690 palavras | 7 páginas