geração Babby Boomer

1091 palavras 5 páginas
Introdução Nesse trabalho vou falar sobre A geração Baby Boomer, uma geração que nasceu no período de crescimento econômico, logo após a segunda guerra mundial entre 1946 e 1964—hoje estão na faixa de 65 anos. Os primeiros Baby Boomer puderam participar diretamente da guerra do Vietnã, quase 78 milhos estão no E.U. A, sendo que 50% são mulheres. A segunda geração dos Baby Boomer pegou o ápice da guerra fria. Também falarei sobre a valorização que essa geração teve em uma crise que algumas empresas tiveram, e sobre a maioria dos Baby boomer estarem se aposentando, aposentados e quem já se aposentou, mas ainda trabalha.

Conteúdo
O que é Baby boomer?
Baby Boomer são pessoas que nasceram nos Estados Unidos entre 1946 e 1964. Entretanto, com frequência elas são divididas em dois grupos distintos: aqueles que nasceram entre 1946 e 1954 (geralmente chamados de Primeiros Boomers) e os nascidos entre 1955 e 1964 (frequentemente chamados de Boomers Posteriores ou Geração Jones).
O único evento histórico de definição da Geração Baby Boomer foi a Guerra do Vietnã. Como os Boomers Posteriores, não podiam se alistar, eles tiveram uma experiência muito diferente dos Primeiros Boomers, criando uma lacuna no meio de uma única geração. Os Boomers são o primeiro ciclo, ou idealista, do "Século Milenar". Os representantes dessa geração nasceram e ingressaram no mercado, provavelmente faz-se referencia ao mercado de trabalho, no período da ditadura militar no Brasil. Em boa parte do mundo não só no Brasil, estes trabalhadores se acostumaram a seguir estruturas hierárquicas rígidas. Segundo a Professora Irene Azevedo da Brazilian School, "são pessoas que têm como principio vestir a camisa da empresa".

Características:

Baby boomers:
-Cria vínculos com a empresa,
-Passa longos períodos em uma mesma companhia,
-Respeita e valoriza a hierarquia,
-Tem como objetivo trabalhar em uma grande empresa;
-Valoriza a superdedicação ao

Relacionados