Gerações

Páginas: 3 (645 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Geração Y: os nascidos nos anos 1980 e início da década de 1990

Chamados de Geração Y, estes jovens nascidos entre as décadas de 80 e 90 têm características muito especiais, pois foram os únicosque acompanharam a revolução tecnológica desde pequenos. Eles se conectaram desde cedo com o mundo digital e aprenderam na raça como incorporar em seu cotidiano as novas tecnologias, conseguindo,assim, desenvolver competências diferentes das gerações anteriores: a Baby Boomers e Geração X.   


Com o ritmo acelerado da tecnologia, eles se tornaram especialistas na realização de multitarefas,além de serem efêmeros, imediatistas e bem informados, mesmo que com certa superficialidade e um comportamento alienado ou mesmo despreocupado em relação aos problemas sociais e ideológicos. Apesardisso, essa ainda é uma geração curiosa, empreendedora, flexível, colaboradora, que concebe bem a necessidade e o momento em que vivemos de troca de informações e partilhas de vivências e conhecimentos. 

Para cada grupo particular, esses jovens receberam um nome. Dessa forma, não existe ainda um termo generalizado. O nome Geração Y, por exemplo, originou-se como sucessor da Geração X, termo criadopara designar os nascidos entre a década de 60 e 70.  

Geração X: O início da internet. Os bebês dos anos 1960/1970

Nos Estados Unidos, o termo Geração X foi, inicialmente, referido ao períododo "baby bust", ou seja, a geração pós-baby boom, quando as famílias começaram a ter menos filhos por casal. No Reino Unido, o termo foi utilizado primeiramente em 1964, em um estudo sobre a juventudebritânica, que revelou uma geração de adolescentes com hábitos e preocupações diferentes das gerações anteriores. Eram jovens que dormiam juntos antes que estivessem casados, não acreditavam em Deus,não gostavam da Rainha e não respeitavam os pais.  

Essa geração viveu em uma sociedade onde havia descrença no governo, falta de confiança na liderança, apatia política, aumento do divórcio e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gerações
  • Gerações
  • GERAÇOES
  • Geraçoes
  • Gerações
  • Gerações
  • gerações
  • gerações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!