Gerações x, y e z (nintendo)

Páginas: 19 (4709 palavras) Publicado: 30 de maio de 2011
SUMÁRIO

Introdução
Geração X
Geração Y
Geração Z/Nintendo
Conclusão
Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

A gestão estratégica de pessoas se torna cada vez mais importante dentro das organizações nos dias de hoje, pois a necessidade de ter e manter uma vantagem competitiva no mercado não depende somente de estratégias baseadas nos princípios de liderança, no custo total, nadiferenciação ou no enfoque, mas antes disto, é vital organizar estrategicamente os colaboradores da organização à executar os objetivos e metas propostas , maximizando a rentabilidade e aumentando a participação de mercado da empresa.
A gestão estratégica de pessoas evita que se abra um abismo entre ações para o alcance dos objetivos pessoais e organizacionais.
Este é o desafio, a busca dasimetria comportamental sendo o elo com as idéias e pensamentos desejáveis nos modelos de administração recentes.
O gerenciamento das pessoas nas organizações passa novamente por necessidade de reformulação, o que é um reflexo da mudança nos valores sociais.
A geração Baby Boomer surgiu depois da Primeira Guerra Mundial. Hoje, estas pessoas estão com mais de 45 anos e gostam de um emprego fixo eestável. Elas valorizam muito a experiência e o tempo de trabalho numa empresa. A geração seguinte surgiu na década de 70, e é denominada como X. As pessoas desta geração têm entre 40 e 45 anos e, acima de tudo, gostam de ter segurança financeira. Além disso, esta geração viu a tecnologia nascer.
Já a geração Y é a atual. As pessoas têm no máximo 30 anos, é adepta à tecnologia e está sempre nabusca de novidades. Muito diferente dos Baby Boomers, esta geração não hesita em mudar de emprego.
Alguns especialistas chamam de Geração Z, uma geração que nasceu sob o advento da internet e do boom tecnológico e para eles estas maravilhas da pós-modernidade não são nada estranháveis. Videogames super modernos, computadores cada vez mais velozes e avanços tecnológicos inimagináveis há 25 anos: estaé a rotina dos jovens da Geração Z.
As gerações y e z que chegam no mercado de trabalho causam impacto com os chefes que são boa parte da geração x, pois as novas gerações são inovadores, rápidos e atualizam a gestão com o que está acontecendo no mundo online, é fato que as empresas precisam desses jovens, cabe aos gestores utilizarem técnicas da gestão estratégica de pessoas para, orientareste jovens e evitar conflitos entre as gerações.
Como profissionais de Gestão de Pessoas e líderes organizacionais precisaremos contribuir com o desenvolvimento da inteligência emocional da nova geração, como já temos feito com a geração anterior, que também está buscando desenvolvê-la
Cada organização precisará encontrar sua resposta para o futuro da Gestão de Pessoas se quiser contar comrepresentantes da nova geração (Geração Z) sem perder os talentos das gerações que estão aí (Geração X e Y). Cada líder precisará repensar a sua forma de gerenciar pessoas.
A solução passa por flexibilizar modelos organizacionais, permitindo que a Geração X e a Geração Y possam utilizar o que têm de melhor e gerar complementariedade – fonte de grande vantagem competitiva e aprendizagem mútua.Os profissionais de Gestão de Pessoas poderão contribuir muito com esse processo através de ferramentas de aprendizagem organizacional que facilitem a integração entre gerações. Espaços de negociação e diálogo serão necessários.
É valido lembrar que todos nós, independente de geração, precisaremos continuar investindo em autodesenvolvimento para acompanhar e liderar as mudanças no mundo.Buscamos na realidade estabelecer uma ligação entre estas três e grandes gerações, afinal uma não se dá sem a outra. O que, realmente vai definir quem é melhor profissional é, acima de tudo, a sua competência.

Geração X

São pessoas nascidas entre 1960 e 1980 tendo entre 30 e 45 anos de idade que devem exercer cargos de liderança nas corporações nos próximos 20 anos. As empresas necessitam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GERAÇÕES X Y Z
  • Gerações X, Y e Z.
  • Gerações x, y, z
  • Gerações X, Y e Z
  • Gerações x, y e z
  • Gerações x, y e z
  • Gerações x, y e z
  • Gerações X, Y e Z

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!