Geração y

Páginas: 4 (958 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
INTRODUÇÃO
Uma grande parcela do mercado de trabalho mundial tem acolhido pessoas de idades muito diferentes. Esses homens e mulheres de diversas gerações possuem grandes divergências no que dizrespeito às suas perspectivas em relação à profissão que exercem, à postura diante de autoridades dentro de seus empregos, à ética profissional que possuem entre outros fatores. Ainda temos a geração“Baby Bommers”, que está saindo do mercado de trabalho, possui relações familiares tradicionais. Seus componentes foram educados em moldes rígidos quando a disciplina e obediência eram extremamentevalorizadas; são pouco contestadores e buscam a estabilidade no emprego.

2 DESENVOLVIMENTO
A abordagem será iniciada a partir de uma definição mais ampla a respeito de cada uma das gerações estudadas.Os tópicos a seguir darão uma noção mais abrangente a respeito de cada uma delas. Primeiramente é valido lembrar que a proximidade entre as idades não é suficiente para categorizar um grupo comosendo pertencente da mesma geração, essa análise minuciosa é feita a partir da observação das vivências históricas de caráter macrossocial determinantes de alguns princípios de visão de vida e de valoreséticos comuns. Dessa forma podemos encontrar várias gerações coexistindo dentro de um mesmo meio empresarial.
2.1 GERAÇÃO X
Tratam-se dos indivíduos nascidos entre meados dos anos 60 e princípiodos anos 80. Essa geração viu surgir uma nova configuração das relações familiares e a decadência dos antigos padrões sociais, aonde a mulher passa a ter uma importante função, a de inserir-se nomercado de trabalho e auxiliar na manutenção das economias familiares. Os planos de carreira são muito divergentes da geração antecessora, há uma busca pelo crescimento profissional visando tornar-sepertencente à classe média.
A chamada “Geração X” que é a predominante hoje no mercado de trabalho, ela cresceu em uma realidade contrária a de seus pais, muitos são filhos de pais separados que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração y
  • Geração y
  • Quem é a geração y
  • Geração y
  • Geracao y
  • Geração Y
  • Geração y
  • Geração Y

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!