Geração y

Páginas: 9 (2026 palavras) Publicado: 26 de maio de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Geração Baby Boomers 4
2.2 Geração X..............................................................................................................5
2.3 Geração Y..............................................................................................................7CONCLUSÂO...........................................................................................................10

REFERENCIAS .......................................................................................................11

INTRODUÇÃO

Mundialmente a cada vinte anos, ocorrem diversas mudanças nas Gerações;

- O modo de agir.

- O comportamento e convivência.

- As valores de vida.

Asexpectativas ao futuro.

Obrigados a conviverem nas empresas. Os indivíduos das diferentes gerações possuem um modelo mental muito distinto um do outro. Para evitar conflitos desnecessários o melhor é entendê-los.

Mas, o que define uma geração? Essa é uma questão a ser debatida pelos sociólogos, mas alguns fatos marcantes caracterizam a forma de pensar e de agir dos indivíduos.Durante muitas décadas se definiu geração como aquela que sucedeu seus pais.

Portanto se calculava geração com um tempo de 25 anos.
Uma geração seria os anos que as pessoas vivenciam antes de terem filhos, quando começaria outra geração. Para efeito de agrupar esse zeitgeist geracional, são arbitrados uns 25 anos. Porém, com o uso intensivo da tecnologia e a rápida mudançanos costumes e nas relações interpessoais, especialmente nos últimos 50 anos, esse intervalo de uma geração para outra, caiu para uns 15 anos. Tamanha é a marca que a era da informação deixou nos usos e costumes da sociedade moderna.

A questão é que nos últimos 50 anos nós tivemos uma aceleração do tempo.

Do modo de se fazer as coisas. Do jeito de produzir.

DESENVOLVIMENTO“Nossa Juventude adora o luxo, é mal educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos.Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. “Eles nãos e levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus”. Sócrates (470 – 399 A.C.)

2.1 GERAÇÃO BABY BOOMERS

Os baby boomers como estrategistas, a geração X como corpotático-gerencial, e maior compromisso com o capital intelectual, e os indivíduos da geração Y atuando com as últimas tecnologias no chão de fábrica, ainda que seja uma fábrica de conhecimento.

Acho que a linha que limita a geração é bem tênue. Se você lida com jovens e é do tipo participativo (e consegue ser bem recebido por eles) pode adquirir um pouco do pensamento daquela geração(pelo menos entendê-la). Se gosta de história, vê muitos filmes, lê muito, também vai conseguir coletar um pouco daquilo vivenciado pelas gerações anteriores.
Algumas importantes conexões no cérebro são feitas na infância e adolescência, dizem os neurocientistas, mas temos como captar algumas características de cada geração. É como se você admirasse Che Guevara e, talvez por isso, se identificassecom Julian Assange. O contrário também pode ocorrer, mas não deixaria de ser exceção.
Os Boomers foram precedidos por outra geração, talvez pudéssemos chamá-la pool, para dar idéia de que a mesma representa um pool de gerações. Os Bomers recorriam sempre à geração anterior para buscar orientação na experiência, ao tempo em que adquiriam conhecimentos na modernidade e nas novidades que a guerra e opós- guerras trouxeram. Os Boomers hoje correm atrás da modernidade, mas certamente, nunca conseguirão ver o mundo com os olhos de Y e Z desprezam, inconscientemente, a visão dos Boomers. Quase não nos toleram. (erram nisso?).
A geração X, um pouco inconseqüente e festiva, revolucionou os costumes bons e maus, detonou um pouco da hipocrisia arcaica e secular. Não estou certo se recompôs o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração y
  • Geração y
  • Quem é a geração y
  • Geração y
  • Geracao y
  • Geração Y
  • Geração y
  • Geração Y

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!