Geração y

Páginas: 7 (1535 palavras) Publicado: 17 de maio de 2011
Introdução:
Através deste iremos descrever os vem a ser Geração X, Geração Y e suas motivações e Valores. Para possamos entender melhor, a Geração X que a nascida entre os anos 60 e inicio dos anos 80, os integrantes da Geração X é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers. Nesse período, as condições materiais do planeta permitem pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nasrelações. Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação já podem tentar equilibrar vida pessoal e trabalho. Mas, como enfrentaram crises violentas, como a do desemprego na década de 80, também se tornaram céticos e superprotetores. O início da Geração X se deve a um estudo realizado por Jane Deverson. A idéia era classificar a geração deadolescentes da época, que eram considerados muito rebeldes para os padrões de então. A literatura cita comportamentos não usuais para a época, como “não acreditar tanto em Deus”, ou fazer sexo antes do casamento.
Já a chamada Geração Y é aquela nascida entre os anos 1980 e 1990, uma geração que surge em meio às revoluções da era digital, democrática e da ruptura da família tradicional. Os integrantes dageração Y são considerados filhos da tecnologia por representarem a primeira geração da história “totalmente imersa na interatividade, hiperestimulação e ambiente digital”. Por este motivo, as rápidas e constantes mudanças. Nos meios de comunicação não assustam esta geração. O computador, entendido como parte do conjunto de aparelhos domésticos, é utilizado para aprendizado, comunicação, lazer,compras, trabalho, enfim, apenas como mais um aspecto da “vida digital”.
Em meio às essas gerações podemos destacar as motivações e valores, os mesmos pertencem à geração X e até mesmo á geração anterior, foram concebidos por gerações que trocaram uma concepção mecanicista do trabalho por uma mais aberta, na qual o trabalho não é só uma forma de sobreviver economicamente, mas fonte satisfação edesenvolvimento pessoal.

Geração X
Os integrantes da Geração X têm sua data de nascimento localizada, aproximadamente, entre os anos 1960 e 1980. A Geração X é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers, formada logo após a Segunda Guerra Mundial e pelos pais da Geração Y.
Apesar de haver tentativas anteriores de se utilizar o termo Geração X, a definição que se refere à Geração que teveinício na década de 60 se deve a um estudo realizado por Jane Deverson. A idéia era classificar a geração de adolescentes da época, que eram considerados muito rebeldes para os padrões de então. A literatura cita comportamentos não usuais para a época, como “não acreditar tanto em Deus”, ou fazer sexo antes do casamento. Por serem filhos de uma geração mais comportada, o estudo gerou recusa de umaRevista Britânica que o havia encomendado. A editora achou os resultados fortes demais.
O Relatório foi então publicado por Deverson junto a um correspondente americano, Charles Hamblett, que lendo os resultados resolveu chamar a geração de “X”.
Hoje não se sabe ao certo se o “X” se refere à expressão em inglês “X rated”, que significa ações ou produtos pornográficos, ou se a referência é ao “X”utilizado em matemática, como uma incógnita a ser descoberta.
Entre as principais características dos indivíduos da geração X, encontramos:
Busca da Individualidade sem a perda da convivência em grupo.
Maturidade e escolha de produtos de qualidade.
Ruptura com as gerações anteriores.
Maior valor a indivíduos do sexo oposto.
Busca por seus direitos.
Respeito à família menor que o de outrasgerações.
Procura de liberdade.
Nesse período, as condições materiais do planeta permitem pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação já podem tentar equilibrar vida pessoal e trabalho. Mas, como enfrentaram crises violentas, como a do desemprego na década de 80, também se tornaram céticos e superprotetores.

Geração...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração y
  • Geração y
  • Quem é a geração y
  • Geracao y
  • Geração Y
  • Geração y
  • Geração Y
  • Geracao y

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!