Geração x e geração y

Páginas: 8 (1957 palavras) Publicado: 10 de maio de 2012
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TÉCNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS.



MARCELO DE CAMPOS













GERAÇÃO X E GERAÇÃO Y.
SEUS VALORES E MOTIVAÇÕES.
















Francisco Beltrão
2011


MARCELO DE CAMPOS

















GERAÇÃO X E GERAÇÃO Y.
SEUS VALORES E MOTIVAÇÕES.Trabalho apresentado ao Curso TÉCNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Comportamento Organizacional.


Prof. Elisete Alice Zanpronio de Oliveira.








Francisco Beltrão

2011SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 GERAÇÃO X
2.2 GERAÇÃO Y
2.3 SUAS MOTIVAÇÕES E VALORES



4 CONCLUSÃO 10

5 REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

Iremos mostrar quem são a geração X e Y, seus interesses, suas diferenças, seus gostos pessoais e profissionais, e como interagem entre si.




DESENVOLVIMENTO

Depoisde acreditarmos que os jovens teriam cada vez mais espaço no mercado de trabalho, pela primeira vez na história, nos vemos em um paradoxo, onde as empresas buscam novamente pessoas que acreditávamos estarem fora do mercado, devido a terem atingido uma certa idade. A população de idade avançada cresce cada vez mais em relação aos anos passados e a tendência é cada vez mais aumentar esse número. Emfunção do aumento da idade produtiva da população, o mercado também necessitou se adaptar e para obtermos os melhores resultados na gestão de pessoas, se faz necessário conhecer bem suas motivações e seus valores. Para tal, podemos começar conhecendo um pouco sobre os grupos compostos por estas duas gerações de indivíduos, também conhecidos como Geração X e Geração Y.



1Geração X.

As pessoas da geração X nasceram a partir da metade dos anos 60 até o inicio dos anos 80, vivenciaram momentos importantes da história politica mundial, como Guerra fria, Perestróica, queda do muro de Berlin, e viram grandes líderes no poder como, Margareth Thatcher, Ronald Reagan e outros.
Essas pessoas são mais difíceis de se fazer acreditar em algo, para elas énecessários provar certos pontos de vista para que possam acreditar, meios de comunicação convencional não os atinge facilmente.
Do ponto de vista social, essa geração presenciou o aparecimento da Aids, causando grandes mudanças no comportamento da mesma, o aparecimento de movimentos culturais como cyberpunk, também marcaram essa época, tendo um certo reflexo obscuro na forma de vero mundo em geral.
Na virada do século 21, todas essas mudanças que ocorreram marcando a geração X, se tornaram obsoletas de forma muito rápida, fazendo com que a mesma acreditasse estar ultrapassada também. A geração Y vê essa experiência da Geração X como antiga e desnecessária.
Na metade dos anos 80 surgiu uma subcategoria da Geração X, conhecida como Yuppies, ouseja, uma geração transitória entre a geração X e a geração Y, um segmento caracterizado pelo alto poder aquisitivo e pela paixão pelo sucesso social, econômico e profissional. São pessoas que adiaram a formação da instituição “família” para desenvolver seu lado profissional, esse grupo normalmente não tem filhos e ocupam altos cargos em grandes empresas.



2.2 Geração Y.

Essanova geração abrange as pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90, que nos dias atuais então com idade entre 20 e 30 anos enquanto os mais jovens estão saindo da adolescência. Essas crianças foram geradas por pais conscientes do que estavam fazendo e foram extremamente protegidas e amadas por eles. São crianças felizes e seguras de seus atos, tem intimidade com a tecnologia e entendem melhor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração x
  • Artigo Geração X e Geração Y
  • Trabalho geração y geração x
  • Geração x, y, z
  • Geração x e y
  • Geração x, y e z
  • Geração X&Y
  • geração x e y

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!