Geração de valor

Páginas: 6 (1373 palavras) Publicado: 28 de março de 2013
Geração de Valor

FNQ- Fundação Nacional da Qualidade

Visa para ambas as partes interessadas, aprimorar relações de qualidade e assegurar o desenvolvimento da empresa. A empresa que age desta maneira,foca o acompanhamento dos resultados em relação as metas.

A geração de valor depende cada vez mais dos ativos intangíveis, ou seja, não palpáveis, que atualmente representam a maior parte dovalor das empresas e o conhecimento gerado pelas redes informais também devem ser considerados.

Antonio C. Amaru Maximiano

Segundo Maximiano (2004, p.279), “o valor percebido dos resultados depende da satisfação ou insatisfação associada a sua obtenção e representa o atrativo que vai desencadear o esforço inicial”. O valor atribuído às recompensas é relativo e varia de uma pessoa para outra.Recompensas muito desejadas geram altos níveis de desempenho, já que necessitam de muito esforço para serem alcançadas.

[...] a crença de que é possível alcançar um resultado ao qual se atribui grande valor leva uma pessoa a realizar os esforços mais intensos [...]. Inversamente, a crença de que é possível alcançar um resultado indesejável leva a pessoa a diminuir o esforço [...]. Da mesmaforma, a crença de que é impossível ou difícil alcançar um resultado que, ao mesmo tempo, tem pouco valor não tem influência significativa no nível da motivação (MAXIMIANO,2004, p.280).

Idalberto Chiavenato

Geração de Valores são os valores relevantes que se tornam importantes para as pessoas e que definem as razões pelas quais elas fazem o que fazem. Funcionam como justificativas aceitas portodos os membros. Em muitas culturas organizacionais, os valores são criados originalmente pelos fundadores da organização. (CHIAVENATO: 2005).

Valorização das Pessoas

FNQ- Fundação Nacional da Qualidade

Estabelecimento das relações com as pessoas, criando condições para que elas se realizem profissionalmente e humanamente, maximizando seu desempenho por meio do comprometimento,desenvolvimento de competências e espaço para empreender





Peter Drucker

As empresas hoje são compostas por engrenagens, que ditam e fazem fluência do mercado, mas para que todas essas engrenagens funcionem, são necessárias pessoas (capital intelectual) com suas respectivas habilidades, competências, comportamento e consumo exercem papel extremante importantes.

Peter Drucker analisou o poderda informação como originaria de ações de sucesso, essenciais a criação e permanência das organizações no mercado, quanto mais cedo obtivermos informações, maiores serão as chances de criar, planejar, controlar, solucionar problemas.

A competência humana é o conhecimento, habilidade e atitude requerida pelos diferentes níveis de gestão para atingir objetivos específicos de cada função. Umapessoa competente tem conhecimento adquirido por experiências praticas e teóricas.

O conhecimento proporcionado pelos funcionários, incentivado e valorizado pelas empresas constitui uma importante riqueza da organização. Desta maneira as empresas devem investir em seus colaboradores, através de programas de incentivos e com isso reter talentos, para que estes contribuam para o sucesso de suasempresas e constituam em uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Com isso o RH assume um papel importante no desenvolvimento de estratégias que permitem conquistar e reter e motivar talentos na organização.

Na Era da informação e com a valorização do conhecimento é possível copiar maquinas, mas não é possível copiar o intelecto e as informações das pessoas. Por isso para que asempresas desenvolvam bons produtos e serviços, deve ser composta de um capital humano qualificado originado pelo conhecimento adquirido e experiência das pessoas, alcançando seus objetivos e aumentando a sua riqueza.

Idalberto Chiavenato

A valorização do capital intelectual tem sido de grande importância para as organizações. Esse aspecto tem influenciado de maneira bastante positiva tanto no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sustentabilidade, um valor para nova geração:
  • Geração de valor e orientação a mercado
  • sustentabilidade um valor para nova geraçao
  • Geração de valor nas empresas
  • A geração de valor para os clientes e a logística integrada
  • CONTABILIDADE GERENCIAL E A FUNÇÃO DE CRIAÇÃO OU GERAÇÃO DE VALOR
  • Utilização de funções estratégicas de finanças na geração de valor de uma empresa
  • Como um ambiente colaborativo pode contribuir na geração de valores às empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!