Geração baby boomer

Páginas: 6 (1273 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
BABY BOOMER
Entrevistador: Yuri Rodeiro
Entrevistado: Luís Antônio Periotto
Idade: 50
Profissão: Engenheiro de Produção

1- O que o trabalho significa para você?
O trabalho é o ciclo da vida da gente que completamos.

2- Como você acha que um profissional deve se comportar perante o seu trabalho?
Eu acredito muito na honestidade. A pessoa tem que ser muito honesta. Agente tem quecomeçar respeitando as pessoas. O que agente não quer pra gente, agente não pode querer pro outro também. Saber o que as pessoas querem já é um bom caminho. Muitas vezes você não sabe o que a pessoas que esta do seu lado espera. É muito interessante agente prestar atenção nos valores das pessoas que estão do nosso lado.

3- O que você acha que os profissionais de engenharia de produção que estão seinserindo no mercado de trabalho devem fazer para obterem sucesso?
Olha... Até diferente da minha época, os cursos vem se abrindo pra funções novas, como foi a criação do curso de engenharia de produção. Um curso que abre a mente do trabalhador para o novo mercado. O que ele deve fazer é ter dedicação, sempre defendi isso, que as pessoas para ter sucesso tem que se dedicar ao extremo, e quantomais preparada ela tiver, em curso universitário e outros cursos, melhor para o mercado de trabalho. Não adianta o cara ser o melhor aluno da faculdade e não saber trabalhar qual é o contexto e o que ela tem que fazer pra chegar ao auge da empresa, e o que ela pode dar para empresa evoluir. A dedicação e o trabalho sério e forte no dia a dia vai fazer muita diferença. Iniciar a carreira com muitavontade. A indústria é outra faculdade a parte, o estudante tem que estar preparado para o inicio de uma vida nova, uma faculdade nova, porque só assim ele vai poder se dedicar e usar aquilo que ele viu na universidade, para ai sim conseguir um ótimo resultado.


GERAÇÃO X
Entrevistador:
Entrevistado: Marcelo Silva Santos
Profissão: Engenheiro de Produção
Idade: 42 anos

1- Qual aimportância do trabalho na sua vida?

Bom, acredito no trabalho não só no âmbito de você ter uma renda, você ter uma ocupação, mas o trabalho é de extrema importância pra você aprender a conviver com outras pessoas (iii...) tão quanto importante a formação do caráter da pessoa acho que a pessoa que trabalha, acredito que com certeza tem uma postura de caráter bem mais formada, do que aquela pessoaque é desocupada.


2- O mercado de trabalho foi condizente com suas expectativas?

Bom, o mercado são praqueles que estão com melhores formações e melhores qualificações, não adianta simplesmente você sair de um curso achando que vai arranjar o melhor emprego, na verdade (é...) a pessoa que cria suas oportunidades, as pessoas se capacitando melhor, o mercado realmente é bem melhor.Quando mais bem preparado você estiver, com certeza, vai alcançar (umaaaa...) posição no mercado mais... melhor.
3- Qual sua perspectiva de futuro em relação a profissão? Você acha que os jovens estão bem preparados para encarar o mercado de trabalho?
(É...) Eu acredito que sim, até por conta da globalização e com a facilidade de acesso, de conhecimento, de informações tá favorecendo muito aosjovens, cada vez mais jovens, entrar mais rápido no mercado de trabalho.

GERAÇÃO Y
Entrevistador: Hugo Vilas Boas
Entrevistado: Antônio Falcão Júnior
Profissão: Engenheiro de Produção
Idade: 30

1- Qual era sua expectativa em relação ao mercado de trabalho depois de formado?

Minha expectativa do mercado de trabalho (ééé...) era ser gerente no ramo da indústria, e depois partir prolado das empresas do governo, como alguns colegas meus fizeram. Alguns trabalham na petrobraiss, polícia federal e rodiviária. Minha primeira função dentro da companhia jmacedo foi encarregado de produção, mesmo formado. Fiquei um ano como encarregado de produção e no anu seguinte fui promovido a cordenadô de produção.


2-Você considera que a profissão escolhida oferece oportunidades para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração baby boomers
  • Geração americana baby boomers
  • GERAÇÃO BABY BOOMER
  • Geração Baby Boomeres
  • Geração baby boomer
  • Geração baby boomers
  • Geração baby boomer
  • Geração Baby Boomeres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!