Geoprocessamento

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 30 de abril de 2013
Olá mais uma vez! Hoje vou tentar mostrar como calcular área de um polígono sendo ele irregular ou não. Esse tutorial foi motivado por uma pergunta de um amigo enão podemos deixar passar. De posse do polígono a ser calculado abra a tabela de atributos e vá em Add Field... para criar uma nova coluna.

No campo Name insira onome da nova coluna (Área ha) e no campo Type escolha a opção Double e set as propriedades da coluna conforme seu estudo... O campo Precision é a dimensão e o campoScale é a quantidade de casas decimais. Sua figura deve estar assim... Dê OK. O novo campo aparecerá na tabela.

Posteriormente, ponha o Layer em edição, indona barra de edição e em Start Editing. Agora com o botão direito do mouse clique sobre a coluna que foi criada e vá em Calculate Geometry...

E em seguida, nocampo Propriety da caixa que será aberta, escolha Área e no campo Units escolha a padrão métrico do seu trabalho e dê OK.

Pronto! Sua tabela agora tem a área dopolígono. Esse mesmo procedimento pode ser usado para calcular o perímetro e as coordenadas do centro do polígono. Lembre-se que o *.Shp precisa estar em algum sistemade coordenadas, dependendo do seu tipo de estudo. Espero que tudo tenha dado certo, qualquer duvida entre luissadeck_w@yahoo.com.br ouhttp://sadeckgeo.wordpress.com/ em contato,

Mensagem: Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso. Se vocêdesrespeita os direitos dos outros e descuida-se do bem-estar alheio, acabará imensamente solitário. (Dalai Lama).

S a d e c k - G e o t e c n o l o g ia

Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geoprocessamento
  • Geoprocessamento
  • Geoprocessamento
  • geoprocessamento
  • Geoprocessamento
  • Geoprocessamento
  • Geoprocessamento
  • Geoprocessamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!