GEomorfologiaa

719 palavras 3 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IFMADEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE
CURSO TECNICO EM QUIMICA
AGDA LETICIA RIBEIRO ESTRELA
GYOVANA LÍVIA ALENCAR DE OLIVEIRA
LARISSA FIGUEIREDO PINTO
LUCAS MIRANDA VASCONCELOS
TERESA MARINHO LOPES
IDENTIFICAÇÃO DAS FUNÇÕES ORGANICAS
Bacabal
Agosto – 2014
1 Objetivo
1.1 Objetivo geral: Analisar as funções orgânicas dos compostos.
1.2 Objetivo especifico: Identificar e reconhecer as propriedades de cada composto.
2 Introdução
Diclorometano ou cloro de metileno é um hidrocarboneto clorado, fórmula química CH2Cl2 , peso molecular 84,93 g/mol, um líquido incolor, não inflamável e volátil com odor semelhante ao do clorofórmio. É amplamente utilizado como solvente, pois é considerado um dos compostos organoclorados menos perigosos, apesar de o seu limiar de aroma (214 ppm) indicar que já se ultrapassou o Valor Limite de Exposição (VLE) cerca de 4 vezes (50 ppm). É imiscível em água e dissolve a maioria dos solventes orgânicos.
O diclorometano é utilizado industrialmente como solvente na produção de: fibras sintéticas, filmes para fotografias, na extração de óleos e gorduras, no processo de descafeinização, como propelente em aerossóis, agente desengorduraste e componente de agrotóxicos.
O diclorometano é produzido por uma reação química com Cloreto de metilo ou metano com cloro a 400–500 °C. A estas temperaturas tanto o cloreto de metilo ou o metano sofrem uma série de reações que progressivamente produzem mais produtos clorados.
CH4 + Cl2 → CH3Cl + HClCH3Cl + Cl2 → CH2Cl2 + HClCH2Cl2 + Cl2 → CHCl3 + HClCHCl3 + Cl2 → CCl4 + HClO resultado destes processos é uma mistura de Cloreto de metilo, diclorometano, clorofórmio, tetracloreto de carbono. estes compostos são mais tarde separados através de destilação.
O ácido acético de formula molecular CH3COOH, oficialmente chamado ácido etanoico, é um ácido carboxílico (especificamente, um ácido monocarboxílico), saturado e

Relacionados

  • Geomorfologia
    1698 palavras | 7 páginas