Geografia economica

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
As chuva temporã e serôdia, são usadas na Bíblia como um termo simbólico do derramamento do Espírito Santo. Esses termos estão relacionados com a estação das chuvas anuais da Palestina.

A chuvaTemporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente.A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita.

Simbolicamente, a chuva Temporãsignifica o derramamento do Espírito Santo que aconteceu no início da igreja primitiva (Atos, capítulo 2). Essa manifestação do Espírito Santo, veio para germinar a semente do evangelho que estava sendosemeada.

A chuva Serôdia representa o derramamento do Espírito Santo que se manifestará nos últimos dias da história deste mundo e irá preparar a terra para a colheita que Cristo realizará na sua2ª vinda..

Cremos que a chuva serôdia é um acontecimento futuro. No entanto é possível que individualmente recebamos “respingos” dessa chuva.

A chuva temporã capacitou os apóstolos para realizarsua obra prodigiosa. A chuva serôdia será um dos maiores acontecimentos da história da igreja. Tem dois propósitos principais:

a) Fortalecer o povo de Deus para enfrentar o tempo de angústia eestar em pé durante as 7 pragas.

b) Capacitar a igreja para dar o último alerta a este mundo caído (terminar a obra da pregação).

A promessa da chuva serôdia (dom do Espírito Santo) foi dada aoscristãos sob condições especiais. Precisamos sentir nossa pecaminosa ade, submeter-nos completamente a Deus e buscar com fé e oração o poder do Espírito Santo.

A chuva temporã precisa serexperimentada hoje para que estejamos em condições de receber a chuva serôdia. Esse experimentar hoje é alcançado pela confissão e abandono de todo o pecado. É necessário estar disposto a ser usado e guiado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geografia economica
  • Geografia Economica
  • Geografia econômica
  • GEOGRAFIA ECONÔMICA
  • geografia economica
  • Geografia economica
  • Geografia econômica
  • geografia economica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!