geogogia-simples

922 palavras 4 páginas
Resumo de Fisiologia da Terra

Em nosso estudo vemos a criação dos planetas e o sol, num evento de nome Big Bang. Tal teoria nos afirma a seguinte coisa: No princípio tudo era uma grande nebulosa de poeira cósmica, que em um processo de fissão, com a alta velocidade, pressão e altas temperaturas estabelecidas à nebulosa se tornou um grande disco e logo se romperia.
Com o rompimento da nebulosa, grandes e pequenos pedaços comprimidos dela voaram até onde se alcançava. Aqui para nós a formação teve o sol com estrela de calor, os planetas não estavam prontos como nós os conhecemos atualmente. Bólidos, vindos da antiga nebulosa, se chocavam e se uniam, assim teríamos os planetas, de choque entre bólidos e união deles.
O planeta Terra de acordo com pesquisas tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos. Pesquisa baseada no decaimento de matéria radioativa vinda do núcleo da Terra e de bólidos que caem. Em seu início, nosso planeta, se encontrava incandescente, tomado por vulcões e extremamente inabitável por seus gases tóxicos. Até termos o que hoje vemos, teríamos ainda muitas extinções em massa e modificações violentas em seu clima e solo.
Crê-se em algumas teorias que dizem que a água da Terra veio de bólidos que tinham como parte de sua constituição água em forma de gelo. De tantos meteoros e meteoritos com água caírem na Terra e evaporarem, formou-se uma camada de vapor envolta da mesma, que possibilitou chuvas torrenciais que formaram mares verdes, sua coloração vinha do ferro em sua composição. Em detrimento de termos água em nosso planeta sofremos glaciações gigantescas, onde a Terra ficou coberta por quilômetros de gelo. Nessa época a espécie de vida que existia não era tão complexa quanto as de hoje mas se é de um valor inestimável, tal vida foi praticamente dizimada, por mais uma vez. Em outra glaciação, humanos já coexistiam com mamutes e tigres de dentes de sabre, visto isso no filme infantil “A era do gelo”.
Houve varias extinções, umas em massa,

Relacionados